segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A moça e sua fortaleza

Era uma vez, no reino encantado chamado Coração, uma moça que, após muitos tropeços, isolou-se em uma fortaleza...
Fico me perguntando: Por que as pessoas constroem muros invisíveis para seus sentimentos? E por que elas não direcionam a vida para algo mais construtivo?
Eu já
construí alguns muros pra mim, mas como tudo muda, sempre acabei colocando uma porta e quando alguém batia, eu abria...
Diz o ditado: quando a vida fecha uma porta, Deus abre uma janela!
Em conversas recentes (uma em especial me inspirou a escrever o texto de hoje), confirmei que fecharam a porta na minha cara algumas vezes nos últimos anos e isso me deixou menos flexível, já não faço concessões com tanta facilidade. Mas isso não significa que eu também fechei a minha porta de vez para as outras pessoas...
Aliás, como disse no outro post, esse é meu momento e ele é de renovação. Portanto... Ah Deus, já estava mesmo na hora de abrir a danada da janela para mim, não é? Obrigada!!! Porém, antes de deixar que alguém “pule a janela”, estou cuidando de mim.
Muitas vezes, os relacionamentos vêm para nos acrescentar, entretanto, outras tantas vezes, eles nos desviam de nossos sonhos. Depois de tantas portas fechadas, finalmente uma janela se abriu e estou me agarrando a isso com todas as minhas forças. Retomei meus planos, meus sonhos. Finalmente, estou conseguindo cumpri-los, com a calma que só o sábio tempo pode nos proporcionar.
Mas aí eu volto à questão inicial, e a fortaleza? Aaah, incautos leitores, ela sempre é necessária, principalmente, naquele momento de reflexão, mas não esqueçam de colocar um largo portão nela, para deixar a vida entrar quando tudo estiver bem.
Antes de encerrar... Este assunto surgiu por vários motivos, mas o principal foi a seguinte frase: “Se você não tem nada a dizer, que fique calado!” Isso não é sinal de raiva, mas um
aviso a mim mesma. Se você também se encaixa, parabéns. Se você acha que não entendeu bem, interprete como quiser, aqui vale a máxima do livre arbírtrio. Shalom!


"Liberdade é obediência às leis que a pessoa estabeleceu para si própria."
Jean Jacques Rousseau

2 comentários:

Rodrigo disse...

Ó Ana querida, que maneira clara e rápida de colocar tanta coisa. Concordo contigo, a Fortaleza é importante sim, e digo mais, atrás dela temos que ter um batalhão armado, pois uma fortaleza também pode ruir, e nessa hora seu batalhão estará à postos. O importante é conseguirmos (e se aprenderem como, contem-me como) diferenciar um mero passante, de um ser perigoso e de outro que pode ser a grande "salvação"(se é que existe!) do reino, pelo menso naquele momento. A condição de quem vive nessas profundezas entre muralhas é muito dificil, pois sendo o muro alto, não há visão do mundo lá fora. Proteger-se dentro dela têm seu custo! E aí? Monto um ponto de observação estratégico, e fico a Observar. Observando tudo!
Infelizmente, não podemos deixar o portal da fortaleza permanentemente aberto e a guarda a descansar. Bem que tento, mas é dificíl...
Pobre de nós Príncipes e Princesas!
Beijos e abraços!
ou melhor, SHALON!

Ana disse...

Observe mais, ouça mais, sinta mais, o caminho é esse!
Beijos.