terça-feira, 9 de outubro de 2007

Falta-lhe alguma coisa?

Ontem à noite, estava eu conversando sobre o blog, quando fui questionada se estou triste. Pensei, pensei e disse que “não”, porque essa é a verdade. Isso me despertou a curiosidade e quis saber se meus textos são assim tão melancólicos, ao passo que meu ‘companheiro de devaneios’ disse-me que pode ser culpa do leitor, então, respirei aliviada, rsrsrs...
Apesar das reflexões, estou feliz; tão feliz que sinto que chego a incomodar algumas pessoas, mas isso é problema dos outros e não meu. Como diz a música do Leoni: “pelas ruas, flores e amigos me encontram vestindo o meu melhor sorriso.
Eis que fui surpreendida com outra pergunta e esta me acompanhou o restante da noite e virou o tema de hoje: “falta-lhe alguma coisa?” Rapaz, assim você me aperta sem me abraçar...
Acredito que tudo tem um tempo ou momento certo para acontecer. Se não fosse assim, qual seria a graça da vida? E o mistério, que deixa tudo mais gostoso, onde ficaria?
Desculpem-me os pessimistas de plantão, mas eu me apego a esta ‘quase certeza’, e assim conduzo minha vida, com algumas perguntas, poucas respostas e muita fé!
Opa, estou sentindo algo no ar... Ah, é você, caro leitor, que está bem curioso... Eu sei, você está aí se perguntando: “E a sua resposta?” Humm... Eu disse, sem cerimônias, afinal não há motivos para mentir, que “falta sim, falta muita coisa”.
Falta um pouco mais de paciência; falta concretizar alguns sonhos; falta compartilhar o que aprendi com outras pessoas; falta ver as coisas mudando para melhor; falta a transformação da utopia em algo possível, enfim, falta, falta e falta, porque sempre falta alguma coisa...
Agora sou eu quem pergunta: FALTA-LHE ALGUMA COISA?

O meu mundo não é como o dos outros;
quero demais,
exijo demais,
há em mim uma sede de infinito,
uma angústia constante que nem eu mesma compreendo,
pois estou longe de ser uma pessimista;
sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades... sei lá de quê!

Florbela Espanca

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana!! Estou viciada em blogs e como vc me mandou o teu, hohoho, to de olho!
Quanto à pergunta, claro que sempre falta né...Típico dos sonhadores! No dia em que nos sentirmos totalmente completos pode ter certeza, paramos de sonhar!
Bjos!!!
Hevana

Ana disse...

Amiga!
Obrigada pelas palavras...
Aaah, gostaria de dizer que você entendeu direitinho o sentido do texto!
Realmente, no dia em que não sentirmos falta de mais nada, teremos parado de sonhar, e de viver!
Beijos.