sábado, 6 de outubro de 2007

Renovação?

Ultimamente andei falando e escrevendo muito a respeito de reflexão e autoconhecimento.
Amigos, isso é tudo “culpa” do momento...
Existe um sábio provérbio que nos questiona: se arrumamos os cabelos todos os dias, porque não fazemos o mesmo com o coração?
Quem disse isso, na verdade, quis “abrir” nossa mente e nos fazer ver a forma como devemos cuidar de nossas sentimentalidades.
É claro que não é tão fácil cuidar do coração todos os dias, como fazemos com os cabelos...
Notem que ele não disse que seria fácil, só nos incitou a cuidar com mais atenção do que nos é precioso!
É bem verdade que tem gente que nem consegue arrumar os cabelos diariamente, que o diga fazer o mesmo com o coração, mas enfim, conjecturas à parte...
Dei minha famosa “volta ao mundo” para dizer que já arrumei os cabelos (outra dia falo a respeito, porque é uma outra estória) e agora estou tratando de cuidar do coração.
Como alguém (não adianta perguntar, eu não revelo minhas fontes) fez questão de me abrir os olhos, recentemente: esse é o meu momento e ele é de renovação!
Mas o que é afinal a renovação? Como isso influencia em minha vida?
Renovação é a mudança, espero que sempre para melhor. É a tentativa de acertar, é encarar os obstáculos, enfim, é inovar novamente, de uma forma diferente.
Sabem o que é mais difícil? Entender os próprios sentimentos e fazer a renovação interior. É difícil, contudo, não é impossível, basta tentar, querer, mentalizar e, principalmente, agir.
Afinal, a vida e todas as suas conseqüências são ou não importantes para nós?
Acredito que temos vida e o dom de raciocinar por um motivo, então, é hora de fazer valer cada segundo desse presente divino.
Neste lindo e vibrante sábado, deixo vocês com todos os questionamentos que me atormentam (de uma forma boa, que fique bem claro), e espero que façam alguma coisa por vocês. Que tal começar por arrumar os cabelos?

De imediato ninguém renova pessoa alguma.
Emmanuel in Pérolas de Luz

4 comentários:

Anônimo disse...

Ana querida, vc tem blog? Que legal, eu tenho um domínio e vou adicionar o seu endereço la. agora ele ta fechado pq ando instalando uns plugins pelo wordpress e deu pau aff! beijos

Ana disse...

Roze, amiga, qndo estiver funcionando de novo, avise q eu add o seu aqui tbm. Bjs.

Anônimo disse...

Oi Ana. Adorei seu Blogger. Muito massa mesmo. Há textos reflexivos e bastante inspiradores.

Abraços
falow
blz!!!

Anônimo disse...

Oi Ana!
Muito legal o que escreves! Me identifiquei "na hora". Tb estou passando por essa fase meio intimista, de know-how interior. Somente a humildade de reconhecer que precisamos renovar em alguma área da nossa vida nos faz ser pessoas melhores. Sem mutações (boas) não há possibilidade de crescimento. Tudo a nossa volta se transforma e por que não a nossa maneira de ver a vida, de lidar com o outro? Estás de parabéns!

Bjos

Hevana