sábado, 27 de outubro de 2007

Crescer!


Essa semana, lembrei de um seriado que curti bastante entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000. Dawson’s Creek...
Na época, eu me sentia a própria Joey, nos assuntos sentimentos conturbados e amadurecimento pessoal, mesmo me faltando um Dawson ou um Pacey daqueles para me fazer perder a cabeça, kkkkk...
De volta a realidade, descobri o porque dessa lembrança, meu momento atual! Não, caros leitores, não estou com os sentimentos conturbados (estou atravessando uma fase de calmaria, graças a Deus); o negócio é o tal do amadurecimento. Sabem o que descobri? Que amadurecer sempre fará parte de nossas vidas, mesmo que tenhamos 05, 15, 25, 35, 45, 55 anos ou mais!
Aiii, como é difícil amadurecer! E como é mais difícil ainda encerrar e iniciar novos ciclos, tendo que enfrentar novos obstáculos e agüentar novas conseqüências. Algumas vezes, eu queria ser criança para sempre, mas outras vezes não, pois me dou conta que certas conquistas somente foram possíveis devido ao crescimento.
Para crescermos, temos que amadurecer. Então, vem a pergunta que não quer calar: “Por onde isso começa?” Ora, começa pelo reconhecimento das próprias limitações. Não se deixar levar pelas constantes cobranças que os outros fazem também é um passo importante nesse caminhar.
Não há receitas mágicas ou passos pré-determinados a serem seguidos, aqui cabe ter um pouco de independência, atitude, bom senso e discernimento. O caminho não é curto e não é fácil, mas também não é impossível de ser percorrido.
Lembrem-se: a vida se encarrega de nos apresentar as opções, mas as escolhas são de nossa inteira responsabilidade!
Voltando ao seriado, alguém aqui viu ou lembra do episódio final? Bem, bem, eu sei o que aconteceu, mas não vou contar, hehehe... Você não viu e está curioso? Corra até a locadora mais próxima!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

DEIXOU-ME CURIOSO KKKKKKKKKKKKKK.

Ana disse...

Hehehehe, vai ter que assistir, o final foi muito bom! Só digo isso: foi totalmente diferente do esperado.