segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A traição sob a ótica de estudiosos


Jorge Forbes analisa a traição no Programa Saia Justa da GNT



15 sinais que indicam traição

1) O parceiro começa a dizer que precisa de um espaço só dele, sendo que antes o casal fazia tudo junto;
2) Começam as reuniões com os amigos, onde a presença do outro é totalmente dispensável e imprópria;
3) Ele está mais interessado em comprar roupas novas ou há momentos em que sai de casa mais arrumado para fazer ações banais, como “tomar um ar”;
4) Seu parceiro há algum tempo começou a trabalhar até tarde e a ter reuniões no final de semana, mesmo sem mudanças aparentes no emprego;
5) Ele tem se irritado ou fica estressado com facilidade;
6) Ele está mais amável do que o normal ou então você percebe que muitas vezes tem ficado como segundo plano;
7) Sempre que está ao seu lado e o celular dele toca ele fica sobressaltado ou quer ficar sozinho para atendê-lo;
8) Quando você telefona dificilmente consegue falar com ele;
9) O apetite sexual dele mudou. O tempo todo está ocupado ou cansado demais para você ou então de uma hora para outra quer fazer sexo a todo instante. É medo de que você perceba que ele tem outra;
10) Ele começa a chegar sempre atrasado em compromissos;
11) Ele tem crises excessivas de ciúmes;
12) Quando chegam as contas, ele trata de pegá-las rapidinho para esconder gastos com telefonemas pelo celular ou com cartões de crédito em restaurantes, motéis, presentes para a amante;
13) Ele critica outros infiéis ou passa a imaginar que você está sendo infiel;
14) Ele se incomoda de ver você muito quieta, isso é medo que você desconfie da traição;
15) Ele começa a achar tudo caro e costuma dizer com freqüência que vocês precisam fazer passeios mais baratos para economizar dinheiro.

Há momentos em que o relacionamento pode não estar muito bem e a suspeita de que o parceiro esteja traindo começa a rondar a cabeça. É provável que a vontade de revistar bolsos, olhar a agenda e o, celular, ou procurar sinais de outra pessoa nas roupas comece a aparecer, mas nem sempre é preciso ir tão longe para obter respostas.
De acordo com a psicóloga Olga Inês Tessari, quando alguém comprometido arruma outra pessoa, existe um conflito interno e o sentimento de culpa acaba aparecendo, sendo assim, mudanças de comportamento e mesmo na personalidade são os primeiros sinais de que uma relação não está harmoniosa e que a possibilidade de haver uma traição é muito grande.
O detetive e diretor da Central Única Federal dos Detetives do Brasil, Edilmar Lima, que já atendeu em seu escritório aproximadamente 6,5 mil casos sobre adultério, explica que todas as pessoas podem se tornar um traidor em potencial.
“Cotidianamente vivemos uma disputa acirrada, é uma verdadeira batalha em prol de segurar o nosso affair, tanto o homem quanto a mulher recebem cantadas no seu dia-a-dia, no seu trabalho, na rua, na internet, no mercado e em tantos outros lugares.”
Segundo o detetive, ainda não foi desenvolvido um antídoto para evitar a traição, o que se pode tentar fazer é prevenir, mas sem deixar que isto se torne uma ameaça à relação.

Um comentário:

Patricia disse...

Ótimas as dicas!! Vou passar a prestar mais atenção em cada uma delas!