sábado, 28 de novembro de 2009

Algo me angustia...


Ultimamente tenho pensado bastante no caminho que estou seguindo, em como minha vida está. Há alguns anos, eu imaginava que aos 30 anos, estaria estabilizada profissionalmente, retribuindo tudo o que meus pais me deram e construindo minha própria família. Como estou hoje? (olha que em 4 meses completarei 3.0) Não sei, tem horas que penso estar fazendo o que preciso para atingir meus objetivos, tem horas que acho que estou retrocedendo. Quem sou eu? Uma mulher com quase 30 anos. Inteligente? Sim. Esforçada? Sim. Segura? Nem tanto!
No início desse ano larguei o emprego, que eu odiava, para estudar e buscar um trabalho melhor, mas é inevitável não pensar "e se eu não passar num concurso?" ou "e se eu passar e nunca for chamada?". Vejo o ciclo de concursos se fechando, na área que quero, e ainda não consegui ficar bem colocada em um. Sinceramente, não tenho mais idade, nem disposição para ser sustentada por meus pais, contudo a única certeza que tenho é que não voltarei a fazer o que deixei. Então me pego pensando "e aí, o que farei daqui pra frente?"
Seria uma boa opção fazer um novo curso, tentar uma nova profissão? Não é que não goste da que escolhi, pelo contrário, gosto bastante (de algumas vertentes dela), mas fico pensando em ter um 'plano B', entendem? Hoje tenho quem me ajude nessa empreitada, mas se algo acontecer? Não quero que aconteça, mas como humanos, é possível, e assim sendo, tenho que saber o que será de mim numa situação dessas... O fato é que nos últimos dias tudo, absolutamente TUDO vem me angustiando. Não quero desistir, preciso completar esse ciclo, porém preciso ver uma saída para o caso das coisas não darem certo.
Chegando até aqui, alguns de vocês devem me perguntar se é somente nessa 'área' que estou me sentindo insegura. Pois bem, eu lhes respondo que não é! Como escrevi anteriormente, também imaginava que estaria construindo minha própria família e não estou. Em outro texto, escrevi que devemos arriscar, lutar pelo que amamos, por quem pensamos amar. SIM, EU ARRISQUEI! Sim, eu disse tudo que sinto e penso a um certo alguém. E não, ele não me deu resposta...
Confesso que decidi trilhar o caminho mais longo e tortuoso, o caminho da espera, todavia ontem me peguei pensando "até quando serei capaz de esperar?". Outras pessoas cruzam meu caminho e não permito que se aproximem o suficiente, pois AINDA estou esperando! Mas, novamente questiono, até quando terei forças para afastar as pessoas? Até quando vou aguentar esperar? Até quando vou conseguir manter meu coração em stand by? Eu simplesmente não sei, afinal, há pessoas que entram em nossas vidas sem notarmos e isso pode acontecer comigo.


Dizem que Deus faz tudo que pedimos e precisamos no tempo Dele e não no nosso, só espero que esse tempo chegue em breve, pois, diferente do que todos pensam, não sou a pessoa mais forte e bem resolvida do mundo. Tenho fraquezas e sinto insegurança, preciso de colo e cuidado como todo mundo. (ah, isso não quer dizer que aceite qualquer um)

2 comentários:

Patricia disse...

Primeiramente você sabe que colo e carinho você terá sempre, pois amigos que te amam você tem.

Sabe, se que não sou a pessoa mais experiente do mundo, muitas vezes sou fraca diante das situações, mas uma coisa aprendi nessa vida, algo que minha mãe sempre me falava.. "Uma laranja podre é capaz de estragra todo um saco".

Sabe, penso que se queremos acabar com um problema temos que matar o foco, pois não adianta ficar tirando as laranjas já estragadas do saco se a que está contaminando ainda está lá.

Nem tudo na vida é fácil, mas quem disse que o caminho fácil é o melhor? Hoje mesmo eu escrevi em meu blog que nada melhor nesse mundo do que escalar uma montanha e chegar lá no topo e se deparar com uma bela paisagem. Por que eu tenho que me contentar com a paisagem que vejo da beira da montanha se eu posso ver uma muito mais linda lá de cima? Claro, para chegar lá vou enfrentar obstaculos MAS BASTA QUE EU ESTEJA DISPOSTA A ISSO!

Posso não ter ajudado, mas pensa nisso e tenta refletir se você quer chegar ao alto da montanha.

Bjus

Unknown disse...

No momento passo pelo mesmo, no que se refere a estar esperando por alguém. E com isso acabo me fechando para outras possibilidades que aparecem. Eu não deveria estar mais esperando por esta pessoa, mas algo me impede de seguir em frente. Fico sempre pensando: "E se ela mudar de idéia? E se ela decidir que gosta de mim também mas eu estiver com outra pessoa?..."
Vivo muito no campo das possibilidades. Não consigo me apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo e não consigo ficar com uma pessoa, pensando em outra. Já fiz isso uma vez e foi ruim. Me senti enganando duas pessoas. Eu mesmo e a pessoa que estava comigo. Seria tão mais fácil se pudéssemos simplesmente apertar um botão e esquecer que amamos aquela pessoa. Porque ficar esperando por uma resposta que nunca vai chegar não é nada bom...
Por vezes eu me pergunto o que há de errado comigo, porque sou homem. Poderia simplesmente fazer como todos, ir me distraindo com as erradas enquanto a certa não vem.
Me sinto por vezes um ET, porque sempre procurei por relacionamentos mais sérios quando a realidade atual é completamente diferente.
Bom, mas deixa eu para por aqui, porque o blog é seu Aninha... kkkk
Mas gostei muito do seu texto, porque reflete também um pouco do que acontece comigo.
bjs.