quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Coisas que eu odeio



Dias atrás assisti pela enésima vez ao filme “10 coisas que eu odeio em você”.
Lembrei de umas coisas, de uma pessoa, principalmente...
Então, achei pertinente colocar aqui o poema do final do filme, que é baseado nas obras de Shakespeare, especialmente em A Megera Domada e nos Sonetos.

Odeio o modo como você fala comigo
E como corta seu cabelo
Odeio o modo como você dirige o meu carro
E odeio quando você me encara
Odeio suas enormes botas de combate
E o modo como você lê minha mente
Odeio tanto você que isso me deixa doente
E até me faz rimar
Eu odeio...
Odeio como você está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando você me faz rir
E mais ainda quando me faz chorar
Odeio quando você não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas mais que tudo, odeio o fato de não conseguir te odiar
Nem um pouquinho, nem por um segundo
Nem mesmo só por te odiar

E aqui destaco as 10 coisas que eu odeio...

Odeio o fato de você não vir iluminar meu dia
Odeio a falta de seu abraço nas noites frias
Odeio não ouvir sua voz sussurrar em meu ouvido
Odeio olhar em seus olhos e sequer ver um amigo
Odeio a saudade que sinto por causa de sua distância
Odeio sentir ainda seu perfume a todo momento
Odeio beijar outras pessoas pensando em você
Odeio lembrar você todos os dias de minha vida
Odeio ver seu rosto em todos os rostos da multidão
E odeio mais ainda, não conseguir deixar de te amar.

Um comentário:

Patricia disse...

Odeio o fato de hoje você estar tão distante de mim.