Já dizia Mário Quintana "o amor é como uma borboleta"... Por mais que se tente segurar, ele irá embora, mas quando menos se espera, ele volta e fica ao nosso lado!
O amor pode nos fazer muito felizes, mas também pode ferir. Logo, ele será especial quando soubermos nos entregar a outra pessoa completamente.
É muito importante saber que não existem príncipes encantados, pois amar não é se envolver com uma pessoa perfeita e sim saber lidar com as diferenças e os defeitos do outro; amar é reconhecer as qualidades do outro e saber que elas sempre se destacam.
Não alimente falsas esperanças; não diga "eu te amo" pra alguém que não te interessa; não fale de sentimentos que não existem; não entre em uma vida na qual não pretende permanecer! A coisa mais cruel que se pode fazer é conquistar e envolver alguém quando não se pretende deixar que façam o mesmo.
Necessário lembrar que um casal feliz é composto por quem sabe perdoar. Então, peça desculpas mesmo quando acreditar que não errou. O amor é isso, ele nos faz compreender o outro melhor.
E digo mais, o amor verdadeiro é tão forte que nos faz até entender que é melhor ver aquele que amamos feliz com outra pessoa, do que vê-lo infeliz ao nosso lado.
Um coração partido durará o tempo que você desejar, o tempo que você permitir, portanto, aprenda a amar outras pessoas, permita-se viver sua própria vida.
O amor só é válido e verdadeiro quando encontramos alguém que desperta o melhor que há em nós. Apaixonar-se é inevitável, mesmo para os mais racionais, porém beijar outra pessoa para esquecer aquele que você ama é pura bobagem! Somente o tempo e muita força de vontade, podem ser capazes de mudar nossos sentimentos.
5 comentários:
Gostei do blog, Ana. Podendo, visite http://pretextoselr.blogspot.com/
Abraço.
O que falar diante de "E digo mais, o amor verdadeiro é tão forte que nos faz até entender que é melhor ver aquele que amamos feliz com outra pessoa, do que vê-lo infeliz ao nosso lado"???? Digo então o que já disse em um dos meus textos e que julgo O MAIS IMPORTANTE que já escrevi até hoje:
"“Sempre ouvimos falar que pássaro feliz é aquele que vive livre, mas o que mais se vê por esse mundo são pessoas prendendo esses animais com a mesma desculpa de sempre “Quero perto de mim tudo aquilo que amo”. Isso não é amor, isso é egoísmo! Eu amo os pássaros e por isso os quero felizes e se a felicidade deles é a liberdade, então que a liberdade os seja dada para que possam buscar seus mais belos sonhos.(Patricia Costa)"
PS. Esse já é seu terceiro texto de hoje que me faz lembrar do ONTEM, do passado!
Eduardo, irei passar! Melhor ainda, irei seguir.
Pati, amiga você sabe bem porque, também andei revivendo o ontem.
Gostei muito desse texto.
O mais difícil é compreender que é melhor ver a pessoa que amamos feliz ao lado de outra pessoa do que vê-la infeliz ao nosso lado. Mas foi uma coisa que eu tive que aprender. E que se não aconteceu, é que não era pra ser.
Mario, não é fácil mesmo, mas acredito que tudo seria melhor superado se amassemos as pessoas e possuissemos as coisas, não o inverso...
Postar um comentário