Ultimamente tenho pensado bastante no caminho que estou seguindo, em como minha vida está. Há alguns anos, eu imaginava que aos 30 anos, estaria estabilizada profissionalmente, retribuindo tudo o que meus pais me deram e construindo minha própria família. Como estou hoje? (olha que em 4 meses completarei 3.0) Não sei, tem horas que penso estar fazendo o que preciso para atingir meus objetivos, tem horas que acho que estou retrocedendo. Quem sou eu? Uma mulher com quase 30 anos. Inteligente? Sim. Esforçada? Sim. Segura? Nem tanto!
No início desse ano larguei o emprego, que eu odiava, para estudar e buscar um trabalho melhor, mas é inevitável não pensar "e se eu não passar num concurso?" ou "e se eu passar e nunca for chamada?". Vejo o ciclo de concursos se fechando, na área que quero, e ainda não consegui ficar bem colocada em um. Sinceramente, não tenho mais idade, nem disposição para ser sustentada por meus pais, contudo a única certeza que tenho é que não voltarei a fazer o que deixei. Então me pego pensando "e aí, o que farei daqui pra frente?"
Seria uma boa opção fazer um novo curso, tentar uma nova profissão? Não é que não goste da que escolhi, pelo contrário, gosto bastante (de algumas vertentes dela), mas fico pensando em ter um 'plano B', entendem? Hoje tenho quem me ajude nessa empreitada, mas se algo acontecer? Não quero que aconteça, mas como humanos, é possível, e assim sendo, tenho que saber o que será de mim numa situação dessas... O fato é que nos últimos dias tudo, absolutamente TUDO vem me angustiando. Não quero desistir, preciso completar esse ciclo, porém preciso ver uma saída para o caso das coisas não darem certo.
Chegando até aqui, alguns de vocês devem me perguntar se é somente nessa 'área' que estou me sentindo insegura. Pois bem, eu lhes respondo que não é! Como escrevi anteriormente, também imaginava que estaria construindo minha própria família e não estou. Em outro texto, escrevi que devemos arriscar, lutar pelo que amamos, por quem pensamos amar. SIM, EU ARRISQUEI! Sim, eu disse tudo que sinto e penso a um certo alguém. E não, ele não me deu resposta...
Confesso que decidi trilhar o caminho mais longo e tortuoso, o caminho da espera, todavia ontem me peguei pensando "até quando serei capaz de esperar?". Outras pessoas cruzam meu caminho e não permito que se aproximem o suficiente, pois AINDA estou esperando! Mas, novamente questiono, até quando terei forças para afastar as pessoas? Até quando vou aguentar esperar? Até quando vou conseguir manter meu coração em standby? Eu simplesmente não sei, afinal, há pessoas que entram em nossas vidas sem notarmos e isso pode acontecer comigo.
Dizem que Deus faz tudo que pedimos e precisamos no tempo Dele e não no nosso, só espero que esse tempo chegue em breve, pois, diferente do que todos pensam, não sou a pessoa mais forte e bem resolvida do mundo. Tenho fraquezas e sinto insegurança, preciso de colo e cuidado como todo mundo. (ah, isso não quer dizer que aceite qualquer um)
Vocês devem estar se perguntando por que alguém que vem falando tanto em amor resolveu dedicar seus últimos textos ao tema traição. Pois bem, eu explico, desde sábado que ouço falar muito nisso. E mais, fala-se em traição, justamente quando se fala em amor.
Não sou ingênua, sei que a traição entre casais é cada vez mais corriqueira, o que não quer dizer que eu concorde com ela. Numa boa, não concordo e jamais concordarei!
Tudo começou quando uma amiga contou que passara a noite anterior conversando com amigos sobre isso e como ela estava desgostosa com tudo que havia escutado. Na hora fiquei calada, pois não tenho mais a inocência de ser tão crente nas pessoas, mas ainda concordo com ela em uma coisa: EU PRECISO ACREDITAR QUE NEM TODOS SÃO ASSIM! Para piorar, no mesmo fim de semana assisti a um filme e a um programa de TV, na verdade um reality show, que trataram do assunto.
Mais e mais pessoas pensam que trair é um ato simples e que não merece tanta importância, chegam a encher a boca para dizer que não entendem o motivo pra tantas críticas e estardalhaço. De fato, quem trai, age como quem dorme, come ou troca de roupa, ou seja, trair é a atitude mais natural do mundo.
Espere aí, mas não é natural coisa alguma!!! Quem trai só está pensando no prazer instantâneo, daquele exato momento, não enxerga as conseqüências e principalmente a falta de respeito que essa conduta envolve. E nem falo na falta de respeito com seu companheiro, mas sim, e principalmente, na falta de respeito consigo mesmo e com a relação.
Está tão ruim assim que não consegue resistir às tentações? Então dê um basta nisso, respeite-se, é o mínimo que você pode fazer. Não trair os próprios sentimentos, não significa fazer tudo que lhe dá vontade. Afinal, quem gostaria de ser passado para trás? Eu não e tenho certeza absoluta que você também não, então, porque vai fazê-lo?
Todos querem se relacionar com alguém que lhes traga felicidade, que lhes proporcione bons momentos e que não magoe seus sentimentos, então, se é mesmo o que queremos, porque não fazemos o mesmo pelos outros?
Há sempre um momento, por mais breve que ele seja, que nos permite escolher entre cruzar a linha do respeito ou permanecer atrás dela. Até hoje, sempre optei ficar atrás da linha. A relação não é mais a mesma? Converse a respeito, faça terapia de casal, dê um tempo ou coloque um ponto final.
Chega de namorar apenas pra não ficar sozinho, pois no fundo você estará ainda mais só do que imaginava. Tente aprender a respeitar a si mesmo, antes de se envolver com alguém novamente e quando o fizer, faça sem medo. Sei que não é fácil enfrentar os medos, sei também que é mais difícil ainda aprender as regras do jogo, mas somente se chega lá dando o melhor de si.
O que mais me chamou atenção, na verdade, foi o reality show, nele, casais aparentemente satisfeitos e felizes, vão a uma ilha sofrer tentações, lá são separados e só vêem alguns poucos momentos um do outro. Pensei ‘poxa, como alguém em sã consciência se presta a um papel desses?’. Prestando bastante atenção, você consegue ver que aqueles não eram casais felizes, eles não conseguiram resistir nem por uma semana e pior, ora negavam que haviam feito algo que não deveriam, ora admitiam e justificavam nas atitudes do outro, nunca em si mesmos. Eis a demonstração da mais pura hipocrisia humana e evidente falta de respeito.
Por coisas assim que digo que o mais importante numa relação é conversar bastante, franca e abertamente, bem como, manter sempre o respeito. E quanto a fidelidade? Quem respeita, não trai! Simples assim, porque a vida pode ser simples, basta não complicarmos. Porém, como anteriormente escrito, a traição virou moda, tornou-se habitual, ou seja, não há mais respeito entre as pessoas... (demonstração da tremenda inversão de valores que viveciamos)
Ainda sou do tempo que antes de trair, é melhor acabar. Sinceramente, se eu parar de acreditar que ainda há pessoas como eu, será melhor olhar pro céu e gritar: PARE O MUNDO, EU QUERO DESCER!!!
Por fim, deixo as duas cenas mais impactantes, pra mim, do filme Closer, que trata bem desse tema, sem pieguices, vejam e tirem suas próprias conclusões. Enjoy!
“Oh, as if you had no choice? There's a moment, there's always a moment, ‘I can do this, I can give into this, or I can resist it’, and I don't know when your moment was, but I bet you there was one.”
“Where? Show me! Where's this love? I can't see it, I can't touch it, I can't feel it... I can hear… I can hear some words but I can't do anything with your easy words…”
1) O parceiro começa a dizer que precisa de um espaço só dele, sendo que antes o casal fazia tudo junto;
2) Começam as reuniões com os amigos, onde a presença do outro é totalmente dispensável e imprópria;
3) Ele está mais interessado em comprar roupas novas ou há momentos em que sai de casa mais arrumado para fazer ações banais, como “tomar um ar”;
4) Seu parceiro há algum tempo começou a trabalhar até tarde e a ter reuniões no final de semana, mesmo sem mudanças aparentes no emprego;
5) Ele tem se irritado ou fica estressado com facilidade;
6) Ele está mais amável do que o normal ou então você percebe que muitas vezes tem ficado como segundo plano;
7) Sempre que está ao seu lado e o celular dele toca ele fica sobressaltado ou quer ficar sozinho para atendê-lo;
8) Quando você telefona dificilmente consegue falar com ele;
9) O apetite sexual dele mudou. O tempo todo está ocupado ou cansado demais para você ou então de uma hora para outra quer fazer sexo a todo instante. É medo de que você perceba que ele tem outra;
10) Ele começa a chegar sempre atrasado em compromissos;
11) Ele tem crises excessivas de ciúmes;
12) Quando chegam as contas, ele trata de pegá-las rapidinho para esconder gastos com telefonemas pelo celular ou com cartões de crédito em restaurantes, motéis, presentes para a amante;
13) Ele critica outros infiéis ou passa a imaginar que você está sendo infiel;
14) Ele se incomoda de ver você muito quieta, isso é medo que você desconfie da traição;
15) Ele começa a achar tudo caro e costuma dizer com freqüência que vocês precisam fazer passeios mais baratos para economizar dinheiro.
Há momentos em que o relacionamento pode não estar muito bem e a suspeita de que o parceiro esteja traindo começa a rondar a cabeça. É provável que a vontade de revistar bolsos, olhar a agenda e o, celular, ou procurar sinais de outra pessoa nas roupas comece a aparecer, mas nem sempre é preciso ir tão longe para obter respostas.
De acordo com a psicóloga Olga Inês Tessari, quando alguém comprometido arruma outra pessoa, existe um conflito interno e o sentimento de culpa acaba aparecendo, sendo assim, mudanças de comportamento e mesmo na personalidade são os primeiros sinais de que uma relação não está harmoniosa e que a possibilidade de haver uma traição é muito grande.
O detetive e diretor da Central Única Federal dos Detetives do Brasil, Edilmar Lima, que já atendeu em seu escritório aproximadamente 6,5 mil casos sobre adultério, explica que todas as pessoas podem se tornar um traidor em potencial.
“Cotidianamente vivemos uma disputa acirrada, é uma verdadeira batalha em prol de segurar o nosso affair, tanto o homem quanto a mulher recebem cantadas no seu dia-a-dia, no seu trabalho, na rua, na internet, no mercado e em tantos outros lugares.”
Segundo o detetive, ainda não foi desenvolvido um antídoto para evitar a traição, o que se pode tentar fazer é prevenir, mas sem deixar que isto se torne uma ameaça à relação.
Não sei quanto a vocês, mas eu gosto de ligar acontecimentos de minha vida a canções.
Não vou contar qual momento relembra a música que agora exponho, pois foi uma passagem somente minha.
Apenas peço aos leitores que pensem a respeito...
“Pra falar verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer às vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo
Tanto faz não satisfaz o que preciso
Além do mais, quem busca nunca é indeciso
Eu busquei quem sou;
Você, pra mim, mostrou
Que eu não sou sozinha nesse mundo.
Cuida de mim enquanto não esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto fujo.
Basta as penas que eu mesmo sinto de mim
Junto todas, crio asas, viro querubim
Sou da cor, do tom, sabor e som que quiser ouvir
Sou calor, clarão e escuridão que te faz dormir
Quero mais, quero a paz que me prometeu
Volto atrás, se voltar atrás assim como eu.
Busquei quem sou
Você, pra mim, mostrou
Que eu não sou sozinha nesse mundo.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto fujo.”
# O pior momento do amor é quando somos obrigados a tentar esquecer quem aprendemos a amar. Eu não quero passar por isso, mas me pergunto todos os dias se é inevitável.
Já dizia Mário Quintana "o amor é como uma borboleta"... Por mais que se tente segurar, ele irá embora, mas quando menos se espera, ele volta e fica ao nosso lado!
O amor pode nos fazer muito felizes, mas também pode ferir. Logo, ele será especial quando soubermos nos entregar a outra pessoa completamente.
É muito importante saber que não existem príncipes encantados, pois amar não é se envolver com uma pessoa perfeita e sim saber lidar com as diferenças e os defeitos do outro; amar é reconhecer as qualidades do outro e saber que elas sempre se destacam.
Não alimente falsas esperanças; não diga "eu te amo" pra alguém que não te interessa; não fale de sentimentos que não existem; não entre em uma vida na qual não pretende permanecer! A coisa mais cruel que se pode fazer é conquistar e envolver alguém quando não se pretende deixar que façam o mesmo.
Necessário lembrar que um casal feliz é composto por quem sabe perdoar. Então, peça desculpas mesmo quando acreditar que não errou. O amor é isso, ele nos faz compreender o outro melhor.
E digo mais, o amor verdadeiro é tão forte que nos faz até entender que é melhor ver aquele que amamos feliz com outra pessoa, do que vê-lo infeliz ao nosso lado.
Um coração partido durará o tempo que você desejar, o tempo que você permitir, portanto, aprenda a amar outras pessoas, permita-se viver sua própria vida.
O amor só é válido e verdadeiro quando encontramos alguém que desperta o melhor que há em nós. Apaixonar-se é inevitável, mesmo para os mais racionais, porém beijar outra pessoa para esquecer aquele que você ama é pura bobagem! Somente o tempo e muita força de vontade, podem ser capazes de mudar nossos sentimentos.
Dias atrás assisti pela enésima vez ao filme “10 coisas que eu odeio em você”.
Lembrei de umas coisas, de uma pessoa, principalmente...
Então, achei pertinente colocar aqui o poema do final do filme, que é baseado nas obras de Shakespeare, especialmente em A Megera Domada e nos Sonetos.
Odeio o modo como você fala comigo
E como corta seu cabelo
Odeio o modo como você dirige o meu carro
E odeio quando você me encara
Odeio suas enormes botas de combate
E o modo como você lê minha mente
Odeio tanto você que isso me deixa doente
E até me faz rimar
Eu odeio...
Odeio como você está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando você me faz rir
E mais ainda quando me faz chorar
Odeio quando você não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas mais que tudo, odeio o fato de não conseguir te odiar
Nem um pouquinho, nem por um segundo
Nem mesmo só por te odiar
E aqui destaco as 10 coisas que eu odeio...
Odeio o fato de você não vir iluminar meu dia
Odeio a falta de seu abraço nas noites frias
Odeio não ouvir sua voz sussurrar em meu ouvido
Odeio olhar em seus olhos e sequer ver um amigo
Odeio a saudade que sinto por causa de sua distância
Odeio sentir ainda seu perfume a todo momento
Odeio beijar outras pessoas pensando em você
Odeio lembrar você todos os dias de minha vida
Odeio ver seu rosto em todos os rostos da multidão
E odeio mais ainda, não conseguir deixar de te amar.
1. Mulheres acham que homens magros que vivem de dieta são gays. A maioria também odeia os marombados, excesso de músculos cheira a falta de masculinidade.
2. Não gostamos do homem que está mais perfumado ou que usa mais cremes e cosméticos que nós. Fazer escova nos cabelos é a morte! Luzes e tinta no cabelo são definitivamente proibidas.
3. Não use mais jóias que nós. Brinco, colar e pulseira, nem pensar. Anel, só se for aliança! Quanto às tatuagens, que tenha uma ou duas, vá lá que seja, mais do que isso, você pode ser confundido com um presidiário.
4. Do mesmo jeito que acontece com vocês, algumas cuecas tiram nosso tesão! Fujam das tanguinhas e de modelo igual ao short das dançarinas de axé. E dêem preferência àquelas sem estampa.
5. Mulheres não vêem problemas nos carecas. Para nós, a careca de um homem pode ser explicada pela genética ou pelo destino. Contudo, barriga mole de chope não tem desculpa!
6. Odiamos exibições em economês, jurisdiquês, mediquês ou quaisquer jargões profissionais. Soa como arrogância, é coisa de quem se acha superior, além de ser muito chato!
7. É fato: mulheres odeiam rachar a conta num restaurante, então seja cavalheiro e pague. Dica: leve-a sempre a um lugar que esteja dentro de seu orçamento.
8. Se a mulher perguntar “Estou gorda?”, a única resposta óbvia, correta e esperada é “Claro que não!” Nem pense em dizer outra coisa, também não tente complementar, você vai acabar se enrolando.
9. Não deixe uma mulher insegura sozinha em sua casa. Há 99,99% de probabilidade de ela mexer em todas as gavetas, agendas, livros, revistas, computador e celular!
10. No dias de hoje, é inadmissível que o homem seja um desastre na cozinha, tem que saber fazer algo, nem que seja uma massa congelada...
11. Nunca peça para escolhermos aonde ir no 1º encontro, gostamos da surpresa e de sermos levadas.
12. A não ser que ela seja aventureira ou tenha menos de 18 anos, não proponha um acampamento ‘romântico’ no fim de semana. Acredite: não é romântico.
13. Se você deu um apelido carinhoso a seu pênis, por favor, nunca o revele. Uma coisa é a mulher escolher um nome pra dizer na hora H, outra coisa é ter que “engolir” o nome que você deu a ‘ele’.
14. Orelha dificilmente será uma zona erógena. Babá-la, então, nem pensar!
15. Em geral, mulheres não gostam de ganhar lingerie de presente do companheiro, entendemos como uma forma de nos pressionar e de criticar nossas escolhas.
16. Nunca, nunca mesmo tente explicar uma traição com o argumento “Foi uma coisa sem importância”. Achamos ainda pior, termos sido traídas por algo “sem importância”!
17. Mulheres amam ser elogiadas. Vale qualquer coisa: da cor do esmalte ao roteiro que ela escolheu para as férias.
18. Se você não tiver alguma lembrança bonitinha, agradável sobre sua infância, invente. Não resistimos.
19. Gostamos de ser surpreendidas por beijos. E sem que isso signifique ir pra cama depois de alguns minutos.
20. Você pode até achar ultrapassado, mas flores são capazes de ‘quebrar o gelo’ de um coração feminino.
21. Costumamos nos derreter quando percebemos que um homem precisa de colinho.
22. Sempre esperamos ser consoladas quando choramos.
23. Sim, nós também classificamos os homens. As categorias? “pra nada”, “pra ficar”, “pra ser amigo” e “pra namorar e casar”.
24. Muitas perguntam seu sobrenome logo de cara para ver se combina com o delas e, por conseqüência, se ficaria bem num eventual filho de vocês.
25. Crianças mentem sobre o dever de casa, homens sobre o desempenho sexual e mulheres sobre os orgasmos. Quase sempre o fingimos, pois biologicamente é mais difícil termos, o que não quer dizer que o sexo não foi bom.
26. Amamos “discutir a relação” porque é a partir disso que descobrimos os defeitos e as fraquezas dos homens que estão conosco.
27. Para acabar de vez com a curiosidade masculina: vamos ao banheiro em dupla para falarmos bem dos homens e mal das mulheres.
Há muito que tento vir aqui escrever algo meu, mas algo me impedia e me fazia permanecer ausente. Como sempre, caros leitores, acredito que existe um bom motivo! Sinceramente, se eu tivesse escrito dias atrás, esse texto teria outro contexto.
A questão do momento???
'Porque gostar de alguém é tão complicado!'
Você conhece uma pessoa, ela lhe parece interessante, parece ser uma pessoa com quem você gostaria de passar seu tempo, mas você já errou tanto em seus julgamentos que decide dar uma olhada mais atenta, decide não se deixar envolver tão rápido...
Ter cautela é bom, se deixar dominar pelo medo de encarar a situação, não!
No fundo, o certo é que os sentimentos não são complicados, complicados somos nós...
E como resolver?
ARRISCANDO!!!!!!
Faça sua parte, escolha uma pessoa, permita-se conquistar e abra seus sentimentos, sem medo do não, pois ele você já tem, que tal agora tentar o SIM?
E se a outra pessoa ainda assim não corresponder?
Paciência, chore o que tiver que chorar, porém não permita que isso comande o resto de sua vida.
Decida não se sabotar, tome atitudes positivas pra si mesmo e não tenha medo de se envolver porque pode dar errado, se você pensar negativamente, realmente nunca mais dará certo (continuará sozinho), mas se pensar positivo, pode ter uma bela surpresa.
Por isso, desejo que todos tenhamos em mente que TODO E QUALQUER RELACIONAMENTO TEM COMEÇO, MEIO E FIM, alguns podem acabar depois de alguns meses, outros podem durar anos!!!
Saber o que a vida lhe reserva, SÓ DEPENDE DE VOCÊ!
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor.
O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.
A idéia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada a desaparecer neste início de século. O amor romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características, para se amalgamar ao projeto masculino.
A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz: o outro tem de saber fazer o que eu não sei. Se sou manso, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma idéia prática de sobrevivência, e pouco romântica, por sinal.
A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso,o que é muito diferente.
Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas estão começando a perceber que se sentem fração, mas são inteiras.
O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem.
O homem é um animal que vai mudando o mundo, e depois tem de ir se reciclando, para se adaptar ao mundo que fabricou. Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo. O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral.
A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado. Visa a aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade.
Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva. A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa.
As boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Relações de dominação e de concessões exageradas são coisas do século passado.
Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém. Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto.
Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal. Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não a partir do outro. Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.
O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado. Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo...
P.S.: Caso tenha ficado curioso(a) em saber o significado de SAWABONA, é um cumprimento usado no sul da África e quer dizer “Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim.” Em resposta, as pessoas dizem SHINKOBA, que significa “Então, eu existo para você.”
O TripAdvisor é uma comunidade de viagem on-line, com mais de 20 milhões de comentários de viajantes reais sobre hotéis, atrações, restaurantes e destinos ao redor do mundo!
Em cinco palavras, resumo o que aprendi sobre a vida “ela sempre segue em frente!”
Por Robert Frost
Ame seus pais e seus irmãos. Eles são a base de sua vida, seu chão e aqueles que com certeza sempre te ajudarão.
Ame suas tias e tios, porque foram eles que por muitas vezes zelaram seu sono, quando você era apenas uma criança mimada. Eu sei,você não se lembra! Mas você só vai entender o amor dos tios, depois que sua primeira sobrinha nascer. Então, não perca tempo.
Ame seus primos e amigos por mais que eles sejam completamente diferentes de você. Aceite-os. Aceite-se. Todo mundo tem defeitos.
E por falar neles, nos defeitos... Ame sua barriga, suas celulites e sais estrias. Elas indicam que sua vida está repleta de prazeres gastronômicos. Ame também seus quilos a mais, porque se eles não existissem, você jamais poderia comemorar a vitória de um dia perdê-los. Ame seu cabelo do jeitinho que ele é.
E o seu armário... Mude. Completamente. Experimente coisas novas, outras cores. Calças largas e calcinhas (cuecas) de algodão. E não troque seu velho pijama por nada nesse mundo. Ele é o seu companheiro de sonhos. E é com aquele tênis feio e fora de moda, com o formato exato dos seus pés, que eu acho que você deve sair para caminhar todas as manhãs. Leve os cachorros para passear.
Para amar as coisas que estão do lado de fora... Tarefa difícil. Respire. Ame muito. Namore. E não se preocupe com o tempo que a paixão vai durar. Se gostem. Se assumam. Se curtam. Se abracem. Beijem. Viagem. E saiam para dançar sempre!!! Tomem café da manhã juntos. Fiquem o domingo inteiro na cama, enquanto o mundo despenca numa chuva fria e fina.
E quando você achar que já amou demais nessa vida... Tenha filhos. Se não conseguir, adote. Dizem que não há amor maior. E eles vão crescer amando você e muitas outras coisas e pessoas.
Com sorte, você terá netos. E dos seus netos, receberá mais tarde com muito orgulho, o amor dos bisnetos...
Pois, o nosso amor é contínuo... É para sempre. É infinito!! Porque amar vale a pena!!!
“O destino decide quem vamos encontrar na vida. As atitudes decidem quem fica!”
Eu acredito que alguns de vocês ficarão sempre em minha vida.
O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?
O sujeito quer ficar famoso pra quê?
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você.
Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira.
Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem,para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.
Já dizia a velha frase que “atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher”.
O dito está envelhecido.
Hoje eu diria que “na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher”.
É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem.
É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias.
Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.
E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher.
Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens.
Já pensou?
Um casamento sem noiva?
Um mundo sem sogras?
Enfim, um mundo sem metas.
Alguns motivos pelos quais os homens gostam tanto das mulheres:
# O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
# O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito.
# A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
# O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
# Como são encantadoras quando comem.
# Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
# Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
# Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
# Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
# O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
# O brilho nos olhos quando sorriem.
# O jeito que tem de dizer ‘Não vamos brigar mais, não’.
# A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
# O modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'.
# Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
# O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
# O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
# O jeitinho de dizerem ‘estou com saudades’.
# As saudades que sentimos delas.
# A maneira que suas lágrimas têm de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.
Essas são algumas razões que mostram o quanto as mulheres são importantes, essenciais à felicidade de um homem, imprescindíveis a sua sobrevivência. O sentido do mundo.
O Google lançou um novo site de busca na internet, com base no sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, chamado eco4planet - buscador com propósito ambiental, com a mesma tecnologia e qualidade de busca.
Ele atua através do plantio de árvores de acordo com o número de pesquisas de seus usuários, da economia de energia proporcionada pelo fundo preto e do blog sobre tecno-ecologia.
Basta checar a página principal para acompanhar o contador de árvores e seguir o twitter para ficar por dentro das datas e locais de plantio.
As novidades:
- A cada 50.000 consultas uma árvore será plantada, e fica disponível no portal o número de mudas atingido.
- O fundo preto da tela, que a princípio gera estranhamento, acaba por descansar os olhos e economizar 20% da energia do monitor (as práticas responsáveis quase sempre acumulam vantagens).