sábado, 26 de março de 2011

Se eu fosse um homem.


Vamos falar de um assunto cada vez mais recorrente nas rodas de bate-papo femininas.

Que mulher nunca teve vontade de trocar de sexo, ou, pelo menos, de pensar (e agir) como homem? Nem que fosse só por um dia? Eu já. Aliás, há algum tempo, em alguns assuntos, tento pensar mais como homem. Com certeza você, sua mãe, sua tia e sua melhor amiga também já pensaram que seriam mais felizes assim. Mas diz aí, o que é pensar como homem para você?

Vivemos dizendo que os homens são racionais e por vezes frios; que transam sem amor e não se sentem mal por isso depois; que gostam mais de cerveja e futebol que de nossa companhia; que não costumam lavar as próprias cuecas e não baixam a tampa da privada; que vão a balada, não pegam ninguém e falam para os amigos que pegaram, ou então pegam várias e ninguém diz que são vadios ou putos; que eles não lembram de datas de aniversário, do número de seu telefone, mas sabem todos os caminhos para todos os lugares; que não pedem informação; que não precisam da sua ajuda (pelo menos não admitem isso) e por aí vai.

Segundo nós mulheres, isso é o que vem escrito na bula de um homem, mas qualquer um sabe que não é um padrão, está mais para um personagem, daquele que a gente vê nos seriados da TV. E o mesmo acontece com a mulher, que seria sempre chorona, sensível, batalhadora, multi-uso, que se veste como uma bonequinha, que lava a roupa com sabão Omo e Vanish Poder O2, que usa bombril.

Mas a questão não é bem essa e sim que pensar como um homem tem seu valor. Meninas-mulheres, pensar como um homem é simplesmente aprender a fazer o que te faz bem sem se preocupar com o julgamento alheio. Eu sei que é difícil, nós pensamos neles, nos outros, preocupamo-nos com tudo e todos antes de nós mesmas, mas entendam: não precisamos ser sacanas, basta pensarmos mais em nós mesmas, em nossos desejos e nos colocarmos em 1º lugar, sem precisar passar por cima de ninguém.

Sair com as amigas, dar risadas, dançar, beber, ficar ou não com alguém e, o mais importante, não se importar se os outros estão reparando e julgando. Faça suas caras e bocas, converse com quem você julgar interessante. Está solteira? Quer ficar? Fique! Não pare para pensar se é um ex, um amigo ou um novo conhecido. Pense no agora e você estará pensando como um homem.

Não esqueça que isso só te fará bem se você continuar pensando como homem depois! Não adianta nada sair, ficar por ficar, no dia seguinte ligar o botão ‘mulherzinha’ e querer voltar atrás. Assuma seus atos. Ligue o foda-se! Não ligue, não vá atrás, só se quiser mais. O importante é não mentir para si mesma.

Mas não esqueça, os homens também se dão mal, também ficam confusos. Você acha que eles não ficam com alguém e por vezes se pegam pensando “que merda, tô gostando, será que ela vai me dar bola?” Eles pensam sim, apenas não admitem.

São raros os caras que levam a vida igual o Charlie de Two And a Half Man, mas até eles acabam se apaixonando alguma hora e aí serão apenas mortais. No fundo, não existe tanta diferença entre pensar como homem e pensar como mulher. Isto é muito mais estado de espírito. Tem dias que a testosterona fala mais alto que a progesterona e tem dias que não. Só isso!

2 comentários:

Unknown disse...

Por minha parte eu queria ser mulher! Nao porque sou mulher na minha cabeça que se sente presa no corpo de homem, nao, nada disso. Apenas porque o mundo como esta hoje em dia favorece as mulheres e como mulher eu teria uma vida muito melhor que como homem que sou. Entao, mulheres do mundo, nao invejem nada dos homens, voces estao muito melhor assim como sao que estariam se fossem homens!

Paulliane disse...

O Chris tem razão! Hoje em dia, a mulher é muito favorecida, e fora que ser mulher é foooda né!!! kkkk

Mas realmente, a mulherada tem que parar com essa manina de bancar a mulherzinha e começar tocar o foda-se de vez em qdo! É claro, sem dar uma de machão tbm né... Ou seja, feliz é aquela mulher que sabe manter um equilíbrio entre esses requisitos! ;)