terça-feira, 22 de março de 2011

Reclamações, apenas reclamações.


Ahhh, eu preciso desabafar.
Sem brincadeira nenhuma, tenho amigas que não cansam de reclamar pelo fato de estarem solteiras (leia-se sem namorado). É rara a oportunidade que sentamos para conversar e o assunto não surge. Para mim já deu, cansei disso, tanto que tenho evitado sair com algumas delas.
Mas as piores são aquelas que reclamam sem razão, parecem rebeldes sem causa. Para vocês verem como não estou escrevendo bobagens, vou lhes contar uma historinha...
Uma de minhas amigas reclama há um tempão que não consegue conhecer um cara que queira namorar sério, que só aparece homem buscando uma noite e nada mais. Tenho que concordar que não está fácil, parece que a palavra “namoro” virou um bicho papão. Mas também não é para tanto.
Ela conhece pelo menos um que quer namorá-la. O cara aproveitou um encontro casual durante o carnaval para declarar que a considera boa demais para curtir uma vez só, ele a colocou contra a parede e falou sem rodeios que quer namorar! E ela? Fugiu!!! Pediu um tempo. (tempo???)
Veio me dizer que não sabe se quer namorar, que não quer perder a liberdade, que não quer estragar a amizade. Como assim cara pálida? Eu não sabia que “namorar” agora é sinônimo de prisão. E por acaso alguém namora inimigo? Mas heim?! Melhore, viu, e deixe de dar desculpas. Ou você quer, ou você não quer.
Estou saturada de ouvir tantas reclamações, na próxima vez vou soltar um sonoro “Está reclamando do que? Você teve chances e não quis, curta sua liberdade”. É meus caros leitores, quando eu estouro, sobra sinceridade ácida para todo mundo!
Posso estar errada, mas acredito que para saber (e decidir) se alguém é para namorar basta responder a algumas perguntinhas bem simples:
1 – Você gosta de outro? Não (√)
2 – Gosta de ficar com ele? Sim (√)
3 – Fica a vontade com ele? Sim (√)
4 – Quer mesmo namorar? Sim (√)
5 – Acredita que é possível se apaixonar por um amigo? Sim (√)
Confere tudinho? Vai em frente mulher, aceite. Só vai saber se dará certo se tentar. Não tentar significa permanecer com a dúvida. Esse povo vive dizendo que está carente, sozinha e blá blá blá, mas quando tem que dar a cara a tapa, não quer, empaca pior que uma anta.
Não sei bem qual final terá a história de minha amiga, mas torço para que ela se arrisque. É claro que ela não precisa namorar alguém de quem não gosta, mas se o problema é apenas medo, o que a impede de ver o que vai rolar?

8 comentários:

Patricia disse...

Concordo, mas não com tudo... Eu acrescentaria uma perguntinha chave nesse questionário pré namoro: "Ele mexeu comigo a ponto de tornar-se meu namorado?"

Não é porque queremos namorar que vamos namorar o primeiro que por nós se encantar. Acho que tem que surgir aquela "coisa" (ainda não descobri a palavra certa para isso).

Não acredito naquela máxima de que as coisas surgem com o tempo.... pelo menos comigo não dá certo. E nem sempre a pessoa "perfeita" é aquela que queremos... Vai entender o coração né???

Eu quero namorar e muito, mas pra namorar tem que ter AQUELE COISA, caso contrário fico sozinha mesmo.

Ana disse...

Pati, acredito que sua pergunta ("Ele mexeu comigo a ponto de tornar-se meu namorado?") está implícita em duas que destaquei: "Gosta de ficar com ele?" "Fica a vontade?" Não acha???
Obrigada pelo coment!

Patricia disse...

Acho não... rs Porque o gostar de ficar com ele pode ser algo que surge por carência, por exemplo. Nós, mulheres, temos essa característica de sermos carentes e acabamos por nos apegar a quem nos dá aquilo que queremos receber. O problema disso é que a carência, quando é matada, acaba passando e ai, no dia seguinte, a tal pessoa que antes você gostava de estar ao seu lado torna-se simplesmente um ser comum, como qualquer outro por ai. E para namorar essa coisas do tornar-se comum, acredito eu, não pode existir. Quero alguém do meu lado que me ascenda uma vontade enorme de estar ao lado da pessoa, independente de eu estar carente ou não.

Ana disse...

Entendi seu ponto de vista, mas o 'gostar de ficar' que cito não é o ficar uma única vez. Eu penso que quem fica sucessivas vezes com outro e gosta disso, de certo modo acaba mexida pela pessoa. Se você fica apenas por carência ou tesão, dificilmente vai repetir a ficada tantas vezes, né?

Patricia disse...

Posso responder por mim e definitivamente o fato de ficar inúmeras vezes não significa que é porque estou realmente gostando. Pode ser por puro comodismo mesmo!

Eu mesma saí algumas vezes com um cara, estava a ponto de aceitar o pedido de namoro dele (se eu não tivesse descoberto o pilantra que ele era eu teria aceitado) e de coração ele estava longe de ser alguém que mexeu realmente comigo. Alguém que tem aquela "coisa" que tanto procuro e que já senti algumas vezes... pena que não foram recíprocas.

Porque eu aceitaria então namorar com ele? Porque eu estava sozinha, porque eu estava carente e porque, naquele momento, ele estava me servindo. Ok! atitude extremamente egoísta, mas quem nunca agiu assim ao menos uma vez na vida?? rs

Ana disse...

Vamos ser sinceras? Com quantos caras você ficou um tempão, gostava realmente de estar com ele (gostava dele) e não pensou em namorar?
Não vamos confundir o ficar por ficar (que pode ser com qualquer um) com o ficar porque gosta (da pessoa).
Ano passado eu fiquei um tempo com um cara, mas era ficar por ficar, simplesmente para ter uma companhia de vez em quando. Confesso que hoje estou ficando com outro cara e é diferente, pois eu gosto de ficar com ele, só não sei se vai evoluir.

Patricia disse...

Claro que hoje você tem que gostar.... Esqueceu da teoria da maminha e do filé??? Passar de um pra outro é uma maravilha hauahuahuauh

Ana disse...

É verdade!!!
huahahahuahahuahahuahahua