quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Why?

Inicio deixando uma questão para reflexão:
"Por que nós mulheres não aprendemos com os erros do passado quando se trata de sentimentos?"
Vejam bem. Conhecemos alguém; começamos a sair; dizemos que não vamos nos apaixonar, mas acontece; dá tudo errado (é, caros leitores, nós trocamos os pés pelas mãos e acaba dando em besteira); sofremos; dizemos que nunca mais passaremos por isso, mas é mentira, pois basta outro cara nos dar um sorrisinho simpático.
O que há conosco? Se vamos sentir o mesmo por outro, se vamos nos apaixonar novamente, por qual motivo passamos um bom tempo negando a realidade e falando coisas horríveis sobre os homens, como se eles fossem os culpados por nossa incapacidade de superar o fim de um relacionamento (isso quando há um relacionamento)?
É tão interessante quando você para e analisa friamente. Não, na verdade chega a ser ridículo de nossa parte, agindo sempre com tanto sentimentalismo e tanta fúria, quando basta um olhar e um sorriso ternos para nos fazer esquecer e mudar completamente.
Então, eu questiono, por que ainda não aprendemos a ser práticas e racionais? Será mesmo assim tão difícil entender que o que passou, passou, e que o futuro sempre nos reserva algo (e alguém) melhor, bastando dar uma chance para isso acontecer?
Mulheres, vamos parar com essa mania de criticar o outro, como se ele fosse a fonte de todos os problemas; e vamos olhar mais para nossas atitudes, sendo críticas de nós mesmas. Quem sabe, exigindo do outro somente aquilo que somos capazes de dar, não cometamos tantos erros (ou melhor, os mesmos erros).
Minha motivação para dizer isso tudo agora? Filmes que assisti, pessoas que escutei, experiências que vivi, coisas assim... Estou tentando mudar minhas atitudes, vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário: