quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O que faz a diferença...


Já tem um bom tempo que penso no seguinte: por quê as pessoas não vêem mais os outros como alguém único e especial? Tratar de modo diferenciado quem se ama é sinal de que essa pessoa é especial!
Houve um tempo, em que um homem, ao cortejar uma mulher, dedicava a esta uma música que, segundo ele, sempre fazia com que se lembrasse dela... Essa música seria somente da amada. Qualquer outra que tivesse passado na vida dele (ou que viesse passar) não seria lembrada quando a certa canção tocasse...
Infelizmente, hoje, a maioria não consegue ser original e acaba ficando desacreditado. (pelo menos, eu não consigo acreditar no que me é dito, se as atitudes não combinam com as palavras)
Particularmente, gosto do que é diferente e, por saber que sou única e especial, espero que o homem que tente me conquistar o faça de modo que eu sinta que não sou como as outras, que a atenção e os mimos a mim dedicados são exclusivos.
O tema tem estreita relação com um momento por mim vivido. Tempos atrás, foi-me dedicada certa música, porém a mesma canção foi dedicada pela mesma pessoa a outras mulheres. O que concluo disso? Ou ele não tem um pingo de criatividade, ou não sente realmente o que a canção significa. Honestamente, prefiro nem saber a resposta...
Como se diz muito por aí, 'minha vida tem trilha sonora'. Cada homem que amei (foram poucos, contudo importantes) tem sua própria música. Aquele que ainda ocupa um pedacinho aqui em mim, por exemplo, sempre será lembrado quando Frejat cantar "Por Você".
Meus motivos? Cada um é único, cada um tem sua peculiaridade. E mais, a música marca a intensidade do sentimento, traduz perfeitamente o que está aqui dentro, lutando para ser expulso, de um modo que não sabemos bem.
Caros leitores, vamos combinar que é muito bom dançar com aquela pessoa que acelera seu coração, ele cantar em seu ouvido a música que representa tudo que vocês sentem um pelo outro. Também é maravilhoso receber uma ligação no meio do dia (ou da noite) apenas para ouvir que ele está com saudades de sua voz. E o que dizer daquele abraço carinhoso, sem segundas intenções, quando você tem um dia estressante? Enfim, cada gesto, por menor que seja, se for sincero, terá grande importância.
Não estou aqui cobrando uma 'resposta' para a atitude do rapaz lá, apenas estou demonstrando minha indignação pela banalização dos sentimentos. E digo mais, não aceito tal comportamento de bom agrado, portanto, quando tentar se aproximar de mim, lembre-se que não me deixo levar facilmente por palavras bonitas.
Fica a dica: quando sentirem que estão apaixonados por alguém, façam algo apenas por essa pessoa, algo marcante, pois para sempre serão lembrados (e admirados) por isso!



Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem.

Quem vai virar o jogo
E transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado
Só de quem me interessa.

Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o seu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurra em meu ouvido
Só o que me interessa.

A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa
(Lenine)

Um comentário:

Unknown disse...

Talvez porque as pessoas hoje são desatentas.. e ser atento exige tempo, dedicação. Quando se está disponível para todas as pessoas, naturalmente vamos descobrindo "aqueles tesouros" como a Aninha. rs rs rs
mais tarde eu comento mais