terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Poder De Um Abraço!

Nesse mundo moderno no qual vivemos, estamos cada dia mais isolados. Vivemos relacionamentos virtuais, “falamos” com gravações quando precisamos resolver um problema, passamos dias e noites entregues ao mundo ilusório da internet... Todo dia, surgem ‘redes de relacionamento’, até para conhecer um pretendente fazemos uso dos ‘sites’ de paquera. Como é duro (e estranho) levar um fora em 10 tecnologias diferentes...
Não sei se por medo, ou por adequação, estamos esquecendo de manter contato físico, de olhar no olho, de sentir o outro (a pele, o cheiro, o gosto, o calor)... Estamos vivendo sem carinho, sem contato físico, sem calor humano! Eu me pergunto: até quando vamos nos esconder e recusar encarar a vida de frente? Até onde essa situação está nos levando?
É bem verdade que a internet une pessoas, ora bolas, sem ela eu não teria contato rápido com amigos que foram morar longe, bem como, não teria a oportunidade de conhecer pessoas que hoje fazem parte de minha vida. Porém, o grande problema é o domínio que essa ferramenta (sim, amigos, a internet é uma ferramenta) exerce na vida de alguns (cada dia mais).
Confesso que ainda prefiro fazer amigos e conhecer amores à moda antiga, sabe como é, quando você sai por aí e começa a trocar olhares, bater-papo, descobrir afinidades... Também gosto de escrever cartas, a maneira como as pessoas escrevem, a letra em si, diz muito de quem escreve (e a resposta, diz muito de quem leu).
Agora me diz, tem coisa mais gostosa que estar numa roda de amigos e receber do garçon um bilhetinho com o nº do celular daquele carinha em quem você está de olho? Ou sair para tomar sorvete com as amigas, conversando bobagens e rindo até a barriga doer? Ou ainda, ser madrinha de casamento daquela amiga de infância, que te conhece quase de trás para frente e vice-versa? Olha, eu duvido que no MSN ou no Orkut se consiga sentir a mesma sensação!!!!!!
Se eu fosse contar as tantas aventuras que já vivi, passaria dias contando ‘causos’, porque eu vivi, vivo e viverei sempre o mundo real! Minhas grandes amigas sabem bem do que estou falando, afinal, até já passamos por uma experiência retratada num comercial de televisão... (risos)
De todo modo, gosto da tecnologia, da internet, contudo não permito que controle minha vida, quem controla sou eu! E sempre viverei mais no mundo real que no virtual. Sei que se conselho fosse bom, nós venderíamos, mas teimo em dar conselhos (que julgo muito bons): ABRA SUA PORTA, VEJA BEM O DIA, RESPIRE FUNDO E VÁ DESCOBRIR O QUE A VIDA LHE RESERVA! E não esqueça de sorrir, abraçar e sentir o calor que emana do outro...


Para completar... Sobre o abraço.
O abraço é um laço que faz sentir a respiração e o coração batendo acelerado; que transforma duas almas em apenas uma; que faz de um simples ato de carinho ser o calor que tanto precisamos.
É um dos causadores daquele arrepio que dá na barriga; das mãos tremulas, dos olhos que só vêem o infinito; da sensação de que não há mais ninguém no mundo; da certeza de que não se precisa de mais nada além de estar ali abraçado.
Aquele abraço apertado que manda embora os pensamentos negativos e faz esquecer de tudo. Aquele abraço que acalma, consola, transmite amor, dá carinho, que entende...
Só aqueles que já deram um abraço carregado de sentimento entendem que o abraço é um laço... Pois abraço de verdade só se dá em quem se gosta, caso contrário, é aquela coisa do tipo ‘tapinha nas costas, dois beijinhos e nada mais’.
Dizem alguns que para se ter um bom dia, é necessário que se dê no mínimo cinco abraços por dia. Então... Desejo que distribuam 05, 10, 20, enfim, quantos abraços quiserem e o dia permitir. E não esqueçam de o fazer acompanhado daquele sorrisão. Talvez alguém bem pertinho de você esteja precisando de um ’mimo’. Vai te custar quase nada e faz muito bem!

4 comentários:

Patricia disse...

Adorei o texto e a mensagem que ele passa. Quem me conhece sabe que eu estaria sendo hipócrita se fosse contra a esse mundo virtual (literalmente vivo da computação), mas acho que algumas pessoas estão realmente fazendo mal uso disso aqui e esquecendo que aqui fora existe um mundo de verdade. Como respondi a uma amiga que me questionou se eu trocaria um amor real por um virtual eu digo aqui... O virtual cria uma ilusão do perfeito, mas quem disse que eu quero o perfeito?? Eu quero é beijar na boca de verdade, sentir o calor da pele da pessoa em contato com a minha e todos os defeitos que vieram juntos, pois eu quero SENTIR e não SONHAR.

Luciane Vieira disse...

Aninha,
lindoooo

espero que nao se importe, copiei no meu blog esse txt, nem atualizo mto, mas esse mereceu..

"O melhor presente que alguém pode dar é um abraço: ele é tamanho único, e ninguém vai se importar se você quiser devolvê-lo "

Ana disse...

Luciane, de forma alguma, citando a fonte, pode copiar. Fico bastante lisonjeada! (:

Ğค๒ÿ ●•• disse...

Adoreii muito bom mesmo ... adorei cada palavra !