domingo, 13 de setembro de 2009

Branco no Preto


Hoje, olhando bem meu blog e comparando-o com outros que andei visitando, percebi que o meu é o único com esse fundo preto, um tanto quanto sombrio...

Não é que eu estivesse triste quando o criei, apenas acho interessante o efeito das cores sobre a total ausência de cor.

Observando mais atentamente, é possível ver que em momentos mais melancólicos, utilizo cores mais neutras. Do mesmo modo, em momentos mais efusivos, seja de alegria, seja de fúria, faço uso de cores mais marcantes!

Mas no fim, tudo isso somente pode ser notado em razão da sobreposição sobre o fundo preto.

Porém, independente do humor, o que mais gosto é o branco no preto, a velha briga entre a luz e a escuridão...

Luz e escuridão sobrevivem juntas, uma não existe sem a outra, mas não quer dizer necessariamente que se trate do bem contra o mal!

Acredito que está mais para a representação dos dois lados de uma mesma moeda, de uma energia vibrando em frequências diferentes, AM x FM...

Dizer que a luz é sempre o bem e a escuridão é sempre o mal, seria limitar a imaginação, pois a questão do bem e do mal depende muito de QUEM e de COMO se olha a situação!

2 comentários:

Patricia disse...

Eu já havia reparado mesmo na "escuridão" do seu blog... Preto no branco.. Expressão tão usada pelas pessoas... Vamos tirar tudo a limpo, não é mesmo??? Quem sabe esse cantinho aqui não seja a Ana tirando a limpo a própria Ana!!!

Pedro Tinôco disse...

As fotos que vc coloca no seu blog são simplesmente o máximo. Tá bonito todo!!!!!!