quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mais uma sobre a Felicidade!


A felicidade é uma dádiva.
O segredo é não persegui-la,
mas se deliciar quando ela aparecer!



Ser Feliz ou Ter Razão?

Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de amigos.
O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita...
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há problema algum se chegarem alguns minutos atrasados.
Ele questiona: - Se tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insistiu um pouco mais?
Ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz! Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

Esta pequena estória foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência ‘quero ser feliz ou ter razão?’
Outro pensamento parecido, diz o seguinte: ‘Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.’
Eu já decidi...
Quero ser feliz, e você?

4 comentários:

Unknown disse...

Gentileza 1 X 0 Grosseria

rsrsrsrs

No fim o amor (constante) vence sempre.

Luciane Vieira disse...

texto lindooo

bjokas

Ana disse...

Não pensem que cansei de ser racional, apenas tem horas que ser racional é deixar de querer impor o que se pensa (ou seja ter a razão nem sempre é ser racional)...

Unknown disse...

Como meu amigo Asiel me disse certa vez: " Não é o debate que constrói, é o diálogo", isso sim é ser inteligente. Aliás mulher inteligente é essencial, não é?