quarta-feira, 16 de julho de 2008

O Brasil insiste em não ser um país de gente séria...


Mais um capítulo da polêmica Operação Satiagraha...

Até ontem pela manhã, o Ministro Tarso Genro dava total e irrestrito apoio às ações dos delegados da PF, porém, após uma reunião a portas fechadas com Lula e Gilmar Mendes... Uma vergonha!
À imprensa, o Presidente Lula, querendo se passar por bonzinho, diz que a polícia está fazendo o papel dela, contudo à portas fechadas, critica a ação da PF e dá razão ao Ministro Gilmar Mendes.
Tarso Genro foi um dos poucos a dizer, de forma coerente, que a lei deve ser aplicada igualmente para todos, brancos e negros, pobres e ricos, portanto, o uso das algemas não configuraram nenhum abuso.
Ele está certo, pois não existe lei fazendo ressalvas. Se o pobre é algemado, mesmo quando não oferece resistência, porque o mesmo não valeria para o rico? Lembremos que o uso das algemas serve como garantia da integridade do policial e do detido.
Infelizmente, após reunião com nosso ‘queridíssimo’ Presidente Lula e com o ‘honrado’ Ministro Gilmar Mendes, o Ministro da Justiça Tarso Genro recuou e afirmou que houve exagero da PF ao empregar o uso das algemas no banqueiro Daniel Dantas.
No fim disso tudo, sabe quem vai ‘pagar o pato’? O policial que colocou as algemas no ‘pobre-menino-rico’... Os três delegados já foram afastados... E já estão falando em punir o responsável pelo episódio das algemas... É que aqui é assim, enquanto o bandido fica solto, o inocente ‘paga o pato’!!!
Se eu fosse policial, no Brasil, eu nunca mais colocaria algemas em ninguém, nunca mais arriscaria minha vida por ninguém, inclusive, eu deixaria de ser policial, porque aqui é assim: quando ele está errado, está errado; quando ele está certo, também está errado! Vai entender...

Nenhum comentário: