segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

V de Vergonha


O povo brasileiro me mata de vergonha...
Apesar de raras exceções (justamente quem é mais pobre), o brasileiro é um povo corrupto.
Não acredita? Ficou fazendo beicinho dizendo que não? Então vejamos.
Nossos políticos vivem envolvidos com desvio de dinheiro público, pagamento de propinas, tem até dinheiro saindo do país em cueca!
Os empresários se envolvem em casos de corrupção ativa. Não sabe o que é isso? Eu explico: são eles que corrompem políticos e funcionários públicos naqueles casos que nos deixam bem chateados. Você, com certeza, já viu algum em jornais, revistas ou na TV.
Tem gente que ganha a vida fraudando concurso público, tal qual o da Polícia Rodoviária Federal.
E tem quem frauda o Exame da OAB. Imagine comigo: bacharéis em direito, que só se tornam advogados com a ajuda da fraude, vão exercer a profissão e prejudicar os pobres clientes!
E para mim, o pior de todos é aquele que enche a boca para reclamar da corrupção e com poucos minutos confessa, bastante sorridente, que se estivesse nas mesmas condições, faria o mesmo.
É, amigos, a coisa está feia, será que ainda temos conserto? Eu temo que não, pois ser íntegro em meio a tanta gente sem caráter é tarefa nada fácil. E o que vamos fazer? Nada, afinal, somos passivos demais! (Ou será que estou errada?)

Nenhum comentário: