quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Brasil - País ou Puteiro?

Brasil é reprovado, de novo, em matemática, leitura e interpretação de texto. Esta notícia ‘corre’ o país afora desde ontem (04.12.2007). Mas eu pergunto: desde quando isso é novidade?
Basta ver o nível das provas e dos textos produzidos pelos estudantes universitários (e porque não dizer de muitos ‘profissionais’?!). A grande maioria comete graves erros de português e muitos não sabem o básico da matemática!
Eu vou mais longe que o estudo realizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), o PIAA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) – PISA em inglês, os brasileiros também deveriam ser reprovados em história e geografia.
Há muito tempo que bato nesta tecla: os professores fingem que ensinam, os alunos fingem que aprendem e o governo comemora a (pseudo-) diminuição no nível de analfabetismo no país. Engana-se quem quer...

Enquanto isso, em Brasília, a Capital Mundial da Corrupção e da Impunidade...
O Sr. Renan renuncia à Presidência do Senado e ‘Os Outros’ o absolvem. Acordo cumprido! Ai que vergonha que eu tenho deste meu país... E vale a máxima: mais uma, menos uma, que diferença faz?
A Presidência do Senado é mais importante que o mau uso do dinheiro público. Agora eu sei de onde vem o exemplo seguido pelos estudantes das escolas públicas ao depreciar o patrimônio público!
Quem quer apostar comigo que próxima semana a prorrogação da CPMF será aprovada com maioria absoluta por nossas mais ilustres prostitutas, os políticos? Vamos, alguém aposte comigo, quero ganhar um dinheirinho...
P.S.: Se eu fosse prostituta, eu ficaria indignada com essa comparação. Explica-se: prostitutas são mais honestas...

Nenhum comentário: