sábado, 19 de fevereiro de 2011

Nada fica enterrado para sempre?


Há quem defenda que nada fica enterrado para sempre. Pois bem, eu não sou uma destas pessoas.
Há sim coisas, especialmente sentimentos, que podem ser deixados de lado em definitivo, ou como queiram, enterrados para sempre.
Quem nunca desistiu de algo que quis muito, levante o dedo. Quem nunca superou o fim de uma relação, fale agora.
Vazio! Manifestações zero!!!
Pode ser que demore um tempo, pode ser que seja num piscar de olhos, mas nós sempre enterramos algo e deixamos lá até o fim dos dias.
Eu fiz isso algumas vezes, há pouco fiz novamente. Estou praticando um certo desapego, um certo momento “olhando para o próprio umbigo” (eu comigo mesma).
Sempre pensei muito nos outros, colocava-os em primeiro lugar, tentando ser diplomática, tentando não magoar e no meio disso tudo acabava sendo a única a se deixar magoar.
Percebi, ainda, que os outros não fazem o mesmo por mim. Como escrevi em outro texto, é hora de viver minha própria vida. Paciência se alguém mais se magoar daqui pra frente, pois cansei de ser a única.
Viva o diferente, parabéns ao contraponto. Abaixo a monotonia da igualdade.

Um comentário:

Patricia disse...

Também acho que cedo ou tarde acabamos por enterrar certas coisas e de lá elas nunca mais voltam... Mas será que realmente não voltarão um dia? Sei lá... tenho medo de sombras do passado, mas ao mesmo se tentam voltar talvez seja porque ainda não a enterramos em definitivo.

Gostei do texto e que bom que a vida está seguindo em frente e sem olhar pra trás.

Bjus