sábado, 19 de fevereiro de 2011

Melhor a verdade do que isso...


Esse post pode até valer para homens e mulheres, mas surgiu em uma mesa de bar com três solteiras: as frases que sempre escutamos quando levamos um fora – ou quando querem manter a gente no famoso “banho-maria”. Aquelas frases que talvez até sejam desnecessárias, porque a pessoa pensa que é sincera, mas na verdade está mentindo tão descaradamente, que chega ao ponto de pedir pro ser não tentar explicar mais nada, pois o silêncio acaba sendo a melhor explicação.

Ou, senão, fala a verdade, numa boa. De vez em quando o melhor é saber de própria pessoa o que realmente acontece do que descobrir depois. A raiva bate na hora, mas com o tempo você chega à conclusão de que foi o melhor remédio.

Bom, são somente algumas, mas eu acho que muitas (ou muitos) já ouviram isso. Talvez já tenham abordado esse assunto, mas com opiniões diferentes. Então vamos lá:

- “O problema não é você, mas eu” – muito típica! Não seria mais fácil dizer “estou a fim de sair pegando geral e não ter nada sério com alguém” (pode até soar estranho, mas talvez seja melhor ouvir isso do que ficar sabendo de terceiros que a pessoa está fazendo isso).

- “A gente se fala e marca alguma coisa durante a semana” – se ela for dita após aquela noite quente, de um encontro que ele veio insistindo há tempos, daí a semana passa, ele não te liga e nem der sinal de vida…significa, hein?

- “Eu gosto de você, mas não sei se quero continuar com isso” – talvez a pessoa tenha esquecido de colocar uma palavrinha aí no meio da frase: “eu gosto de você como amigo e não para ficar” – tem uma grande diferença.

-“Preciso de um tempo pra mim e quero ficar sozinho” – bom, caso saiba que ele foi a uma balada na semana seguinte e pegou todas, não preciso explicar mais nada.
- “De verdade, acho que você merece alguém melhor” – gente, essa foi o auge da conversa com minhas amigas. Por que não diz logo que não está mais a fim, do que ficar poupando a pessoa da verdade? E se isso for verdade mesmo, prove, não é difícil.

- Você está saindo com um cara há cerca de três meses (ou mais), se comportam como se fossem namorados, ele tem crise de ciúmes com você e já até tiveram algumas discussões típicas de namorados e de repente ele me solta “Não sei se isso realmente é o certo” – das duas uma: ou ele está com outra, ou está com outras.

- “Eu sinto que você gosta de mim mais do que eu de você” – se você estiver a fim de manter a relação, se dê a oportunidade. Melhor tentar, errar e aprender a lição do que ficar na dúvida. #ficadica

Eu escrevi no começo do texto que seriam apenas algumas que eu acredito que muitos já devem ter escutado também. Há alguma outra que eu tenha esquecido? Conta aí pra gente =)

Beijos e até a próxima!

------------------------------------------------------------------

Li este texto no blog Diário de Solteiro e adorei!

Um comentário:

Patricia disse...

O mais engraçado é que conseguem ser cômicos com verdades do nosso cotidiano. Atire a primeira pedra aquela que nunca passou por, pelo menos, uma dessas situações.... rs