sábado, 19 de fevereiro de 2011

SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA!



Sábias palavras do Padre Fábio de Melo.

Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.

Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

Melhor a verdade do que isso...


Esse post pode até valer para homens e mulheres, mas surgiu em uma mesa de bar com três solteiras: as frases que sempre escutamos quando levamos um fora – ou quando querem manter a gente no famoso “banho-maria”. Aquelas frases que talvez até sejam desnecessárias, porque a pessoa pensa que é sincera, mas na verdade está mentindo tão descaradamente, que chega ao ponto de pedir pro ser não tentar explicar mais nada, pois o silêncio acaba sendo a melhor explicação.

Ou, senão, fala a verdade, numa boa. De vez em quando o melhor é saber de própria pessoa o que realmente acontece do que descobrir depois. A raiva bate na hora, mas com o tempo você chega à conclusão de que foi o melhor remédio.

Bom, são somente algumas, mas eu acho que muitas (ou muitos) já ouviram isso. Talvez já tenham abordado esse assunto, mas com opiniões diferentes. Então vamos lá:

- “O problema não é você, mas eu” – muito típica! Não seria mais fácil dizer “estou a fim de sair pegando geral e não ter nada sério com alguém” (pode até soar estranho, mas talvez seja melhor ouvir isso do que ficar sabendo de terceiros que a pessoa está fazendo isso).

- “A gente se fala e marca alguma coisa durante a semana” – se ela for dita após aquela noite quente, de um encontro que ele veio insistindo há tempos, daí a semana passa, ele não te liga e nem der sinal de vida…significa, hein?

- “Eu gosto de você, mas não sei se quero continuar com isso” – talvez a pessoa tenha esquecido de colocar uma palavrinha aí no meio da frase: “eu gosto de você como amigo e não para ficar” – tem uma grande diferença.

-“Preciso de um tempo pra mim e quero ficar sozinho” – bom, caso saiba que ele foi a uma balada na semana seguinte e pegou todas, não preciso explicar mais nada.
- “De verdade, acho que você merece alguém melhor” – gente, essa foi o auge da conversa com minhas amigas. Por que não diz logo que não está mais a fim, do que ficar poupando a pessoa da verdade? E se isso for verdade mesmo, prove, não é difícil.

- Você está saindo com um cara há cerca de três meses (ou mais), se comportam como se fossem namorados, ele tem crise de ciúmes com você e já até tiveram algumas discussões típicas de namorados e de repente ele me solta “Não sei se isso realmente é o certo” – das duas uma: ou ele está com outra, ou está com outras.

- “Eu sinto que você gosta de mim mais do que eu de você” – se você estiver a fim de manter a relação, se dê a oportunidade. Melhor tentar, errar e aprender a lição do que ficar na dúvida. #ficadica

Eu escrevi no começo do texto que seriam apenas algumas que eu acredito que muitos já devem ter escutado também. Há alguma outra que eu tenha esquecido? Conta aí pra gente =)

Beijos e até a próxima!

------------------------------------------------------------------

Li este texto no blog Diário de Solteiro e adorei!

Nada fica enterrado para sempre?


Há quem defenda que nada fica enterrado para sempre. Pois bem, eu não sou uma destas pessoas.
Há sim coisas, especialmente sentimentos, que podem ser deixados de lado em definitivo, ou como queiram, enterrados para sempre.
Quem nunca desistiu de algo que quis muito, levante o dedo. Quem nunca superou o fim de uma relação, fale agora.
Vazio! Manifestações zero!!!
Pode ser que demore um tempo, pode ser que seja num piscar de olhos, mas nós sempre enterramos algo e deixamos lá até o fim dos dias.
Eu fiz isso algumas vezes, há pouco fiz novamente. Estou praticando um certo desapego, um certo momento “olhando para o próprio umbigo” (eu comigo mesma).
Sempre pensei muito nos outros, colocava-os em primeiro lugar, tentando ser diplomática, tentando não magoar e no meio disso tudo acabava sendo a única a se deixar magoar.
Percebi, ainda, que os outros não fazem o mesmo por mim. Como escrevi em outro texto, é hora de viver minha própria vida. Paciência se alguém mais se magoar daqui pra frente, pois cansei de ser a única.
Viva o diferente, parabéns ao contraponto. Abaixo a monotonia da igualdade.

Encontros e desencontros.


Terça passada (dia 14), bem cedo, senti uma vontade incontrolável de “navegar na rede”. Eis que logo de cara li “Sorte de hoje: A vida é limitada. Deixe de perder tempo vivendo a vida de outra pessoa”.
Foi o tapa na cara que eu precisava e ninguém quis me dar. (sorrisos) Havia combinado de sair para conversar com uma pessoa, mas confesso que bateu aquele receio de estar embarcando para dar com a cara na parede novamente e pensei sinceramente em desmarcar.
Hoje, passado o encontro, digo com firmeza que teria motivos para me arrepender se tivesse deixado o medo me dominar. Seja por me privar de algo que queria, seja por perder a chance de conhecer uma ótima pessoa (e companhia).
Aposto que tem gente se perguntando “e aí, o que aconteceu?”. Bem, bem, nada demais, apenas duas pessoas boas que se encontraram pela primeira vez e conversaram como velhos amigos. Foi o melhor encontro que tive nos últimos tempos, pois finalmente estava com alguém que prestou atenção no que falo e não em meu físico. A outra dúvida que agora passa em suas cabecinhas, querem ver como acerto? “E no que vai dar?” Eu lhes respondo com uma pergunta... Quem vai saber? No mínimo, uma boa amizade.

Silêncio no peito.


Recentemente me peguei pensando quão tênue é a linha que separa a confiança de sua perda. Conclui que não é preciso muito para que deixemos de confiar em alguém. Algumas vezes basta um simples gesto ou a ausência dele. Em contrapartida, reconquistá-la é tarefa nada fácil, por vezes, impossível.
Para gostar de alguém, acredito que é preciso admirar e confiar na pessoa. Os dois são indissociáveis. Quando um ou outro ou ambos se perdem, o que fica? Sinceramente, acho que nada, somente um vazio e, por um tempo, muitos questionamentos, entre eles, “mas afinal, o que aconteceu?”.
Não pensem que é fácil se dar conta do momento exato que o sentimento se foi, leva um tempo e este é marcado por uma confusão mental – ou seria sentimental? – quase infinita. E, quando finalmente você compreende, vem o baque que antecede o silêncio definitivo.
Reerguer-se não é tão difícil quanto parece a alguns, mas o importante é ter consciência de que é preciso se ajudar. Talvez por isso pessoas otimistas cheguem lá primeiro. Ultimamente ando em completo silêncio, há muito que sofri o baque. Contudo, garanto que estou me ajudando.
E digo mais, o silêncio, a escuridão, o vazio ou a solidão, como queiram chamar, é necessário, portanto, vamos tratar de lhe dar o devido valor e curti-lo da melhor forma possível.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

A partir do próximo amanhecer!


Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida!
Decidi então que a partir do próximo amanhecer vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia um pouquinho mais feliz.
Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado.
Se errei, agora não vou conseguir corrigir.
Então, para que remoer o que passou?
Refletir sobre aqueles erros, sim, e então fazer deles um aprendizado para o “meu hoje”.

Nem todas as pessoas que amo, retribuem meus carinhos como “eu” gostaria... E daí?
A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las.
Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem e deixassem de ser as pessoas que eu amo. Isso eu não quero.
Mudo eu… Mudo meu modo de vê-las… Respeito seu modo de ser.

Mas não pense que vou desistir de meus sonhos!
Imaginem!
A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam.
Mas vai ser diferente.
Não vou mais responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade.
EU VOU SER FELIZ!
Não vou mais parar a minha vida porque o que desejo não acontece, porque uma mensagem não chega, porque não ouço o que gostaria de ouvir.
Vou fazer meu momento…
Vou ser feliz agora.
Terei outros dias pela frente!
Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver.

A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus todos os dias por me dar forças para viver, apesar dos meus problemas.
Chega de sofrer pelo que não consigo ter, pelo que não ouço ou não leio.
Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação, pensando sempre apenas no pior.
A partir do próximo amanhecer, só vou pensar no que tenho de bom.

Meus amigos nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar.
Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, dividir a felicidade.
A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesma.
Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição.
Nunca mais vou sorrir sem vontade ou falar palavras amorosas porque acho que sei o que os outros querem ouvir.

A partir do próximo amanhecer vou viver minha vida, SEM MEDO DE SER FELIZ.
(autor desconhecido)

É apenas isso.


Meus queridos, por hora, quero apenas desabafar.
Não sei quanto a vocês, mas estou bastante cansada de ouvir certos questionamentos. E daí se fulano ou beltrano estão com alguém e eu não? Não sou perfeita, pelo contrário, estou longe disso.
Tenho acreditado que esse mundo é muito cruel. Sinceramente? Um mundo onde as pessoas são definidas pelo que possuem não é um mundo para mim, não é um mundo no qual eu queira viver. Calma, não estou falando em suicídio. Estou falando em mudança.
É isso aí, estou de mudança, estou indo para um lugar onde ninguém me conhece e vou começar a escrever uma nova vida, a vida que eu quero pra mim, a que eu mereço.
Quem sabe por lá eu deixe de lado esse sentimento de que já amei tudo que tinha para amar e que não tenha sobrado nada para um outro alguém, porque é isso que venho sentindo ultimamente dentro de mim.
Então, é apenas isso! Não me perguntem para onde irei ou quando, pois apenas posso lhes garantir que a mudança já está acontecendo (pelo menos dentro de mim).

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BBB EM CORDEL



A Literatura de Cordel merece aplausos!!!!!
Há muito tempo não via uma poesia tão bem feita e tão verdadeira.
O pior é que, infelizmente, somos a voz que clama no deserto.

BIG BROTHER BRASIL
Autor: Antonio Barreto, cordelista natural de Santa Bárbara-BA, residente em Salvador.

Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.

Há muito tempo não vejo
Um programa tão ‘fuleiro’
Produzido pela Globo
Visando ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.

Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da educação
Mas se torna um refém
Iletrado, ‘zé-ninguém’
Um escravo da ilusão.

Em frente à televisão
Lá está toda a família
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme ‘armadilha’.

Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.

O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.

Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.

Um país como o Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na Rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.

Respeite, Pedro Bienal
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Dá muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.

Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério – não banal.

Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.

A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os “heróis” protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.

Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.

Talvez haja objetivo
“professor” Pedro Bial
O que vocês estão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.

Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.

É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas as baladas:
Corpos “belos” na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.

Se a intenção da Globo
É de nos “emburrecer”
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.

A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.

E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não dêem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.

E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.

E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque saem do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.

A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.

Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos educação
E também evolução
No mundo espiritual.

Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?

Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal…
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal…

FIM


'TROQUEMOS 01 PARLAMENTAR POR 165 PROFESSORES!'


Eu concordo com a troca. E você?

Ano passado, na Copa do Mundo, o Brasil ficou entre os 8 melhores e todos ficaram tristes.
Na educação, somos o 85º e ninguém reclama. (Pasmem!)

Prezados leitores, anda circulando pela internet uma campanha que prega a 'troca de 1 parlamentar por 344 professores'. O idealizador é um professor de Física (no ensino médio) de uma escola pública do interior da Bahia, que recebe o valor bruto mensal de R$650,00.
Será que alguém acredita que, com uma remuneração dessas, a rede de ensino poderá contar com professores dispostos a ensinar?
Não quero generalizar, mas atualmente, o professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga, a escola aprova alunos mal preparados e toda a nação faz de conta que o analfabetismo está diminuindo.
Fui pesquisar os números informados e descobri algumas discrepâncias, em razão disso, corrigi e decidi divulgar a campanha com os números certos.
Vejam bem, cada parlamentar federal brasileiro custa ao país quase R$1.400.000,00/ano. (sem contar as propinas e os desvios)
São os parlamentares mais caros do mundo!
Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 165 professores com curso superior!
Por tudo isso, eu apoio a campanha, e para não ser injusta, defendo:

'TROQUEMOS 01 PARLAMENTAR POR 165 PROFESSORES!'

Esta campanha é um exemplo de patriotismo!

Árvore dos problemas


(repassado por Rosany Andrade)

Certa vez meu pai contou uma história que aconteceu com ele, vale a pena ler.
Eu havia contratado um carpinteiro para me ajudar a consertar um armário.
O dia dele não tinha sido nada fácil: trabalhou duro, sua máquina de cortar madeira estragou, ele perdeu uma hora de trabalho e, na hora de sair, seu velho caminhão se negava a arrancar.
Levei-o para casa.
Ele estava sentado ao meu lado.
Falou nada o caminho todo.
Quando chegamos, convidou-me para conhecer sua família.
Caminhando até a porta, ele parou um momentinho diante de uma pequena árvore e tocou-a com suas mãos nas pontas dos galhos.
Quando se abriu a porta, aconteceu a transformação: a cara dele estava bem iluminada por um grande sorriso.
Abraçou o filho e deu um beijo em sua esposa.
Mais tarde, ele me acompanhou até o carro.
Quando passamos perto da árvore, fiquei curioso e lhe perguntei sobre o que tinha observado antes:
- Oh, esta é a minha árvore de problemas, respondeu ele. Sei que não tenho como evitar problemas no trabalho, mas de uma coisa eu sei: eles não pertencem a minha casa nem a minha esposa, nem a meus filhos Por isso, eu simplesmente os penduro na árvore quando chego em casa de noite. Na manhã seguinte, eu os recolho de novo.
Continuou falando:
- O engraçado é, disse ele sorrindo, que, quando saio de manhã para recolhê-los, nunca há tantos problemas como me lembro de ter colocado na noite anterior.


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Taxa de estacionamento em shoppings do RN


A partir deste mês (fevereiro), quem for aos shoppings do estado do Rio Grande do Norte, que cobram pelo estacionamento, poderão dispensar o pagamento da referida taxa.
Basta apresentar notas ou cupons fiscais que comprovem despesa correspondente a pelo menos 10 vezes o valor da referida taxa. Não adianta apresentar notas de dias anteriores, somente valem os cupons do dia.
Detalhe: os estabelecimentos devem prestar esta informação em local visível a todos os consumidores.
É lei, faça valer!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

2011!!!


Estamos em um novo ano, 2011.
O engraçado é que - teoricamente - continua tudo igual.
Ainda somos os (as) mesmos (as).
Ainda temos os mesmos amigos.
Alguns estão no mesmo emprego.
Com o mesmo parceiro (a).
As mesmas dívidas (emocionais e/ou financeiras).
Ainda somos fruto das escolhas que fizemos durante a vida.
Ainda somos as mesmas pessoas que fomos em 2010.
A diferença, bem sutil, é que agora teremos um ano inteiro pela frente!
Um ano novinho em folha!
Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever.
Um ano para começarmos o que ainda não tivemos força de vontade, coragem ou fé suficientes para fazer.
Um ano para perdoarmos um erro, um ano para sermos perdoados dos nossos.

O sucesso é construído à noite!

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor.
O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanece na frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.
Mas toda mágica é ilusão.
A ilusão não tira ninguém de onde está.
Ilusão é combustível de perdedores.
Roberto Shinyashiki

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."