quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Devaneios loucos de uma mente não muito sã...


Este ‘nosso’ Presidente é muito mal assessorado. Pergunto-me todo dia, quem é pior, Lula (que fala tanta besteira junta) ou aqueles que estão por trás de seus discursos (extremamente despreparados)?
Eu não sou jornalista, nem tão pouco formada em letras, mas garanto que escreveria discursos bem melhores e bem mais informados. Será que o Sr. Presidente ou algum de seus ‘amiguinhos’ gostaria de me contratar???
Ele quer nos convencer, com ameaças veladas, que se a CPMF não for aprovada, a saúde irá piorar e que só o DEM e sonegadores são contrários a CPMF.
Meu Deus, se a saúde pública piorar, é melhor a população começar a rezar pra nunca mais adoecer ou se envolver em um acidente e se ocorrer, que seja fatal, pois se já é deficiente, imagine ficando pior! (Estou tendo uma visão do inferno!!!)
Eu sou contrária a CPMF, porém, nem sou afiliada ao DEM (ou a qualquer outro partido de prostitutas, ops, desculpe, de políticos – são tão parecidos que tenho dificuldade em distinguir) e também nunca soneguei 1 centavo que seja! Com uma declaração dessas, ele me ofende!!!
Explico. Sou contrária a CPMF porque ela não é imposto, mas contribuição. Deveria ter caráter provisório, mas está se tornando permanente. Foi criada para custear exclusivamente melhorias no SUS, mas a verba arrecadada SEMPRE foi desviada para outras áreas e a situação da Saúde Pública, pode-se dizer, virou caso de UTI! (ou seria de cemitério? Pensando...)
Querem que a CPMF seja imposto? Querem que seja permanente? Então, o façam pela via correta, ou seja, através de uma LEI. Vocês sabem porque o governo fica reeditando a Medida Provisória que criou a CPMF? Porque não conseguiria aprovar a LEI!!!
De qualquer forma, Presidente, não fique esperneando pelos cantos, pois como o PSDB já está cedendo, em breve o DEM também cederá.
Meus amigos, aqui no Brasil é assim, os políticos são bem mais fáceis de se ‘comprar’ que prostitutas... Ah, sem falar que estas ‘senhoras’ trabalham diariamente e muito duro, bem diferente de nossos ilustres representantes!

2 comentários:

Anônimo disse...

Temos que rezar pelo nosso país. Só nos resta isso.

Rodrigo disse...

Aninha, Se te oferecerem emprego, RECUSE! Não podemos nos misturar! Adorei o texto exceto por colocar aquelas senhoras profissionais do amor comparadas aos políticos! Dizem que elas são sérias na sua labuta e o que prometem, cumprem!
Bjos!