terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sem paciência para achismos.


Não sei quanto a vocês, mas estou cansada de ouvir a seguinte pergunta: “Como uma pessoa como você ainda está solteira?”. Oi????? Como é uma pessoa como eu? Fico me perguntando, o que tenho de tão especial ou diferente que as pessoas se surpreendem por eu estar solteira. O que tem demais nisso?
Já perdi as contas de quantas vezes escutei esta pergunta. E nem sei mais de quantas maneiras diferentes respondi a isto, tentando sempre dar uma justificativa plausível. Mas parei, hoje simplesmente digo “Pois é, como pode?”
Por que os outros se preocupam tanto em saber se você está sozinha ou enrolada ou namorando ou noiva ou casada? Se estou solteira é porque ainda não encontrei a pessoa certa, simples assim. Não vou namorar o primeiro cara que aparece só porque ele me pediu em namoro. E muito menos vou sair caçando homem para namorar porque as pessoas ficam me enchendo que estou 'ficando para titia'.
Poxa, a vida não se resume a estar em um relacionamento. Eu estudo, tenho amigos e familiares ótimos, saio, danço, viajo, rio, choro, como, bebo, durmo, enfim, faço tudo que uma pessoa normal faz. Não sou melhor, nem pior que ninguém, logo, como tantas outras pessoas no mundo posso estar solteira sem isso ser motivo para espanto.
É claro que, às vezes, bate aquela vontade de ter alguém comigo, e até a danada da saudade de quem já passou, mas é aí que entram os amigos de verdade, aqueles que me animam e tiram de casa para me divertir e conhecer pessoas novas. Afinal, estar solteira não é uma doença.
Existem aqueles que escolhem ser assim para não ter que assumir compromisso. Há outros que não encontraram a pessoa certa ainda, mas não deixam de se divertir, seja com os amigos, seja sozinhos. Ir ao cinema, ao teatro, à praia ou a um restaurante sozinha não é o fim do mundo. E pode ser tão bom quanto ir a um bar beber todas ou apenas jogar conversa fora com os amigos.
Então, qual é o problema em estar solteiro? Existe algum? Conta pra mim!

Um comentário:

Patricia disse...

ADOREI o desabafo!! E nem preciso falar que não tinha escolha melhor para a foto do que as meninas de Manhattan.

As pessoas precisam compreender que ser solteira não está atrelado a ser triste, Conheço muita solteira feliz assim como muita comprometida triste.

Cansei de entrar no cinema com meu saco de pipoca (ok! na maioria das vezes o lanche do Mc Donalds rs) e ser analisada dos pés a cabeça pelas pessoas que lá estão. Como se fosse errado ir ao cinema sozinha. E pior é quando comendo com meus amigos sobre algum filme e eles dão aquele risinho... hummm foi ao cinema com quem?... e se surpreendem com a resposta de que fui sozinha. É fato que a surpresa vem seguida da pergunta "Como você consegue ir ao cinema sozinha?"... Juro que nessas horas minha vontade é de responder... Sozinha? E todas aquelas pessoas que estavam na sala comigo, não contam?