terça-feira, 11 de outubro de 2011

“Ficar direitinho” – o hit do momento!


Quem, nos dias de hoje e estando solteiro, ainda não se viu nesta situação, você conhece alguém, começam a sair juntos e um belo dia o outro lhe propõe que vocês “fiquem direitinho”? Aí você se pergunta 'o que danado é isso?'.
Bem, era pra ser simples. “Ficar direitinho” seria ficar com exclusividade, ou seja, você fica somente com ele e ele fica somente com você. Pelo menos é o que dizem. Bom, não é? Ihhhhh, sei não...
Quem garante que o outro vai ficar somente com você? Algumas vezes acontece, afinal se lhe foi proposto, por que você não acreditaria? Mas... Sempre há um mas! Sabemos que não é bem assim.
Algumas vezes (para não dizer muitas vezes) o outro propõe já sabendo que no fim das contas apenas um de vocês vai cumprir, normalmente o lado mais fraco, logo, VOCÊ. Se ele não cumprir, tudo bem, afinal vocês só estão ficando. É isso mesmo, vocês estão APENAS ficando, os dois continuam SOLTEIROS.
Não pense que “ficar direitinho” é namorar ou quase namorar.
Primeiro, quase namorar não existe, ou você namora ou não, esta é uma das poucas coisas que não admite o quase, o mais ou menos ou o talvez. Segundo, ficar é sempre ficar; vocês estão solteiros e ponto final, entendeu?
Eu, particularmente, não gosto do tal “ficar direitinho”. Você vai encontrar pessoas que dirão que é o passo anterior ao namoro. Eu discordo, já estive na situação de “ficar direitinho” e não passou disso, várias vezes. Ou o problema é comigo, ou a teoria de que “ficar direitinho” é o prelúdio do namoro está furada. Acredito que é a 2ª opção.
Qual o problema em partir do ficar para o namorar? As pessoas pararam no ficar e alguns no “ficar direitinho” por ser mais cômodo (e porque o outro se sujeita a isso). Vão namorar para que? No “ficar direitinho” você tem tudo do namoro e ainda tem a liberdade, com o aval do outro, de continuar solteiro. Melhor impossível!
Não acho. Vou ser do contra novamente, pois eu quero mais, eu mereço mais. Não quero ser a ficante oficial eternamente. Se é para ser assim, prefiro continuar sozinha. É melhor apenas ficar e não se apegar, pois no “ficar direitinho” você vai acabar gostando da outra pessoa e, fatalmente, vai sair dessa história magoada. Vou causar sofrimento a mim mesma para que? Não sou masoquista.
Hoje é assim, as pessoas fizeram de 'namorar' uma coisa errada, ruim, feia, quase obscena. Mas o que é isso? É tão ruim assim se deixar levar pelo que sente, mostrar que precisa de outra pessoa, que quer dividir as alegrias e angústias?
Às vezes, em meio a isso tudo, eu me pergunto se vale a pena continuar acreditando em relacionamentos, compromisso, sentimentos. Há ainda aqueles momentos que eu acho que o amor desistiu de mim ou que ele não é pra mim. Talvez sim... Aí eu paro e penso, se eu desistir não vai haver mais nada, então sigo me agarrando a um fio de esperança.
Uma coisa eu posso afirmar, não caio mais nessa de “ficar direitinho”. Quem vem para o meu lado com esse nhem-nhem-nhem, mando ver se estou na esquina. Sujeitar-se a isso é o mesmo que aceitar migalhas e eu sou Magali, não nego, quero o bolo todo. Pronto, falei!

Um comentário:

Patricia disse...

Posso dizer, com todas as letras, que hoje passo por uma situação como essas. Acho que depois de dois meses "ficando" eu entraria na fase do "ficar direitinho"... Pois é, entraria, mas não entrei. Acho sim que ninguém namora da noite pro dia. O tal do "ficar" serve para conhecer a pessoa e saber exatamente se vale ou não a pena seguir em frente.

Se o outro não quer dar o passo para o namoro eu recomendo parar por aqui! Porque, como bem dito pelo texto, você será apenas um passatempo na vida dessa pessoa até aparecer alguém que ela vai querer passar do ficar direitinho... Ou melhor... vai até pular essa etapa e ir direto para o namorar. E você? Bem.. o "ficar direitinho" fez com que você ficasse de quatro e agora estivesse prontinha para levar o pé na bunda com dignidade.

Então.. antes que isso aconteça pule fora mesmo! Pode parecer covardia de quem não quer nem arriscar? Sim!! Mas prefiro ser covarde de terminar agora do que ficar ao lado de um covarde que não quer me assumir e não tem a dignidade de dizer isso pra mim. Prefere me enganar com a lorota de que o "ficar direitinho" é só mais um tempo que ele precisa para saber o que quer.

Bem... azar o dele se não sabe o que quer. Eu sei exatamente aquilo que quero e o que eu não quero também.