segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Amor? Sei não...



Ultimamente estive pensando muito sobre o tema AMOR e as conclusões as quais cheguei, como diz a música, não são nada conclusivas. Na verdade, é tudo bem pouco animador. Então, vamos por partes.

Situação 01:
'A' declara tudo que sente (e esteve guardado) por 'B', este pede um tempo para organizar os pensamentos e conversar a respeito, mas... O tempo passa, o tempo voa e... NADA! É isso mesmo, nada acontece. 'B' gosta de 'A'? Quem vai saber... 'B' não sabe o que dizer a 'A'? Talvez (vamos conceder o benefício da dúvida). 'A' ainda espera por 'B'? Ahh filho, essa você vai ter que procurar 'A' para saber, não conto aqui nem sob tortura! E 'A' acredita que 'B' gosta dela? Hummm, só posso dizer que ela decidiu não se sabotar mais. O que viria a ser isso? Alguns já devem saber, 'A' não vai mais manter ninguém afastado, muito menos vai ficar sentada, esperando pacientemente por não sei o que.

Situação 02:
'C' gosta de 'D' e este sabe muito bem disso, mas usa essa informação a seu favor, apesar de não nutrir os mesmos sentimentos por 'C'. Ocorre que 'D', criatura narcisista, porque não dizer egoísta, sempre que precisa de confete (atenção) procura por 'C', pois sabe que esta irá satisfazer seus desejos momentâneos, depois sai à francesa, como se nada acontecesse e ainda tem a ousadia de inflar o peito e dizer (na maior CARA DE PAU): só você me entende, eu sempre fui sincero contigo e nunca prometi nada. Por que danado uma pessoa resolve perturbar a solidão da outra se não pretende efetivamente fazer companhia? CRUELDADE, pura e simples, não encontro outro adjetivo para qualificar tal comportamento. Ah ráaaa, só que 'D' não esperava que 'C' ficasse cansada dessa situação, de ser usada e desse um basta!

Situação 03:
'E' aparece na vida de 'F', cheio de promessas. E aí, heim heim? Será que 'F' vai deixar 'E' entrar em sua vida e, provavelmente, bagunça-la? É como dizem, as oportunidades nunca são perdidas, elas serão aproveitadas por outra pessoa! Eu, no lugar de 'F', provavelmente não declinaria a oferta, afinal, acredito que é melhor errar tentando acertar, do que deixar de acertar por medo de errar. Quem aqui tem o poder de prever o futuro? Como não tenho tal dom, eu arrisco, o que não significa que estou procurando, escolhendo ou apaixonando-me por aí. A porta de meu coração está fechada? Sim, ou melhor, mais ou menos, a porta está fechada, porém não trancada, basta bater um pouquinho, ser paciente e persistente, a porta pode se abrir para você.

É isso, meus caros leitores, nada dura para sempre, então: MEXAM-SE, antes que seja tarde demais. É clichê sim e daí? Basta um segundo para tudo que você considerava certo cair por terra e mudar. Fica a dica. E eu e minhas conclusões? Bem, eu acredito que amor de família e amigos é sincero e verdadeiro, quanto ao outro (entre amantes), parece-me cada vez mais com lenda urbana: todos já ouviram falar, mas quem já o viu com os próprios olhos? Pessimista, revoltada, desiludida, com dor de cotovelo? Não, nada disso, é apenas uma dose de lucidez em meio a minha "maluquez".

2 comentários:

Patricia disse...

Simplesmente AMEI o texto! Como você conseguiu descrever tão bem tais situações e de uma maneira tão discreta? Parabéns!! Se bem que dane-se a descrição, afinal, são apenas situações hipotéticas para dar dicas as pessoas.

Ana disse...

No fim, tudo que é hipóteto tem algo de verdadeiro. Espero que todos entendam a dica, rsrsrsrs