sábado, 29 de setembro de 2012

Superou ou faz de conta?


Você tem certeza de que superou o que sentia por alguém quando uma terceira pessoa lhe pergunta por ou sobre ele e você, além de perceber que já não pensava nele há um bom tempo, responde com sinceridade e sem estremecer que nada sabe.
Realmente o tempo é um bom aliado para sarar as feridas, mas não é o suficiente. Temos quer ser pró-ativos: juntar os pedaços, vivenciar a perda, ocupar-se e querer esquecer. No momento oportuno estaremos abertos às novidades, sem esforço, sem correr atrás.
Mas... E quando você faz de conta que superou? Quando você diz aos outros que não tem mais nada a ver, porém não perde uma chance de procurar por notícias (especialmente nesse mundo virtualizado), de encontrar “casualmente”? Aí, minha querida, você estará enganando a si mesma e, pior, estará perpetuando a dor, mantendo-se presa a alguém que não a quer mais.
Entretanto, acredito que quem se engana também conseguirá superar. A diferença entre quem se ilude e quem se cuida é o tempo que leva para seguir adiante e o nível de sofrimento vivenciado. Acho até que é nisso que se fundamenta o ditado que defende que o sofrimento é opcional, pois por decepções todo mundo passa.
Você pode me perguntar “e então, o que vem depois?”. Olha, eu não sei. Acha que existe uma regra ou uma fórmula definida? Pois não existe. Pode ser apenas um período de calmaria ou pode ser um novo relacionamento. Afinal, o que isso importa? Importante mesmo é estar bem, principalmente consigo mesma.
Foque em seu bem estar, eis uma dica do coração!

Nenhum comentário: