sábado, 17 de outubro de 2009

Você espera pelo que?


A mudança não é apenas o fim de um ciclo da vida, mas principalmente o início de outro; é a oportunidade de um belo recomeço. Contudo, é preciso estar disposto a vivenciá-las, sem desculpas, medo e senões.
Encarar a realidade não é fácil, mas afinal, quem disse que o seria? Qual a graça em chegar ao ponto desejado pelo caminho mais curto? Qual o sabor da conquista sem trabalho árduo?
O ano de 2009 está chegando ao fim, assombro-me só de pensar que basta praticamente o tempo de uma piscada para um novo ano ter início.
Posso assegurar que este foi um ano de muitas mudanças em minha vida: deixei um emprego que não me dava prazer, refiz minha lista de prioridades, retomei sonhos antigos que havia abandonado por puro comodismo, resolvi enfrentar as pendências de meu coração.
Confesso que é bastante assustador enfrentar tudo isso, quase que de uma tacada só. E daí? Se me fez bem, está valendo!
Sabe quando você não se sente mais refém de seus pensamentos e anseios? Quando tem aquela sensação de liberdade, tranqüilidade e dever cumprido? Pois é bem por aí, e eu aconselho: faça o que você quer fazer!
Como declama certa música “um bom dia, é qualquer dia que passamos vivos”! Não passe pela vida, viva-a!!! Faça o que deseja, erre tentando acertar, aprenda sempre, haja, reaja!!!
Quando pensei em escrever esse texto, o momento era outro, a intenção era diferente. Por um bom motivo, desses que somente Deus entende, não consegui passar da primeira linha...
Hoje compreendo que não deveria ser um desabafo, mas sim um texto de esperança. Não estou defendendo que jogar tudo pro alto seja sempre o melhor a fazer, contudo, se é o que vai lhe fazer bem, está esperando pelo que? Vá em frente!!!
Lembrem bem, caros leitores, “depois da inocência perdida, nada volta a ser como antes”.
Abri meus olhos para um mundo que eu queria muito e não tinha coragem de encarar. Se me perguntarem se acaso tenho medo do que preciso enfrentar, certamente irei responder “não mais e espero que nunca mais”.
Decidi não esperar mais, faço acontecer, tudo, sempre! E você, pelo que está esperando?

Um comentário:

Patricia disse...

Gostei muito das suas palavras até porque digo que 2009 também foi um ano marcante em minha vida e hoje vejo ele indo embora, como as aguas de um rio que não voltam mais. Esse ano me mostrou muitas coisas, mas acima de tudo ele fez com que eu pudesse me conhecer melhor, fez com que eu sentisse um pouco o gosto da liberdade, o gosto de VIVER! Claro que passei por momentos bons e ruins, mas cada momento que passei valeu muito a pena. Aprendi com as coisas ruins, mas acima de tudo aprendi com as coisas boas que esse ano me trouxe e quero levar todas elas sempre aqui dentro de mim: amigos, realização profissional, amores, mas acima de tudo LIBERDADE! Pra mim, esse foi o ano da LIBERDADE! Medo do que está vindo por ai??? Como você bem descreveu... "não mais e espero nunca mais".
Bjus