terça-feira, 31 de maio de 2011

Megasena acumulada!

Sim, eu sou uma megasena acumulada. Tenho certeza! Sou daquelas que todo mundo quer, vários apostam, mas apenas uns poucos ganham.
Já fiz algumas escolhas erradas, mas quem não as fez? Somos humanos exatamente por causa disto. E tenho certeza que continuarei errando, a diferença consiste em admitir.
Muitas vezes fiquei desiludida e pensei "será que sou realmente essa coca-cola toda?" Se estou escolhendo errado, então o problema é comigo, certo? Errado. Não digo que sempre, mas alguma parte das vezes sim.
Pensando friamente, e nisto eu sou muito boa, vi que não devo pensar desse jeito, nem sempre o problema é comigo, mas sim, durante algum tempo, o problema é meu.
Se as pessoas não são capazes de valorizar quem está ali ao lado, então o problema está nelas e não em você. Acostume-se.
É claro que não se pode esperar que os outros se comportem como você, mas daí a aceitar menos do que merece também não dá.
Achar que ninguém no mundo irá gostar de você é drama demais. O que acontece é que as pessoas agem e reagem de formas diferentes. Aprenda a ter paciência.
E o mais importante é se colocar em primeiro lugar e exigir do outro apenas aquilo que você mesma é capaz de oferecer, pois esperar mais do que pode dar costuma trazer muita frustração.

Nenhum comentário: